Nem tudo que dá certo é certo !

"Esquecendo–me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13, 14″

Só podemos avançar, se esquecermos dos nossos erros, das nossas limitações e fraquezas. Tenha coragem de esquecer das coisas que para trás ficam, e avançar. Nunca desista de acertar. Somos a geração em que as marcas do sucesso serão seladas com o sangue de cristo. Não desistir é sinônimo de perseverança, capacidade de continuar.

Jesus tinha todos os motivos para desistir, a multidão que estendeu no caminho ramos para que o Mestre passasse, foram as mesmas multidões que pediram sua crucificação e ainda assim Ele não desistiu de ser o Messias.

Nunca desistiu, e mesmo debaixo de toda pressão permaneceu seguro.

A vida de Deus através de Jesus está dentro da gente. Não são nossos erros e falhas, mas o que nos define é como nos levantamos depois de uma queda, não que seja necessário errar para acertar, mas se a gente errar, temos que nos levantar olhando para o autor e consumador da nossa fé : Jesus.

Talvez você diga aí que já tentou e ainda não conseguiu, mas eu te digo: não tente mais, mas decida acertar, porque tentar significa se arriscar. Comece de novo, percebendo que você é mais que vencedor (a), e não pense que vai tentar pra ver se consegue dessa vez.
Se não passou no primeiro nem no segundo vestibular, decida passar no terceiro. Deus não nos chamou para apenas sonhar, mas para sermos realizadores de sonhos.





Talvez seu grande desafio seja se tornar um grande pregador, um excelente cristão, um ótimo esposo, uma ótima dona de casa, porém decida ser quem Deus lhe chamou para ser, e nunca desista de acertar porque não conseguiu em tantas outras vezes.

É o amor de Deus que nos coloca no lugar certo, então não se preocupe mais deixe o amor de Dele te levantar. Esse amor é o que fará com que a gente passe por cima dessas dificuldades.

Avançar e não recuar é o que o nosso Deus deseja pra nós ;D

Cada um com seu talento

"Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres? Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos?

Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente." (1 Co 12; 29,30 e 31.)



“Vários bichos decidiram fundar uma escola e para isso se reuniram e começaram a escolher as matérias que seriam dadas por cada um.

O Pássaro insistiu para que houvesse aulas de vôo. O Esquilo achou que a subida perpendicular em árvores era fundamental e o Coelho queria de qualquer jeito que a corrida fosse incluída.

E assim foi feito, incluíram tudo, mas... cometeram um grande erro. Insistiram para que todos os bichos praticassem todos os cursos oferecidos.

O Coelho foi magnífico na corrida, ninguém corria como ele. Mas queriam ensiná-lo a voar.
Colocaram-no numa árvore e disseram: "Voa, Coelho". Ele saltou lá de cima ... e quebrou as pernas. O Coelho não aprendeu a voar e acabou sem poder correr também.

O Pássaro voava como nenhum outro, mas o obrigaram a cavar buracos como uma topeira. Ele quebrou o bico e as asas, e depois não conseguia mais voar tão bem, e nem mais cavar buracos.”


SABE DE UMA COISA?

Todos nós somos diferentes uns dos outros e cada um tem uma ou mais qualidades próprias dadas por DEUS.

Não podemos exigir ou forçar as outras pessoas pra que elas sejam parecidas com a gente ou tenham nossas qualidades.

Se agirmos assim, acabaremos fazendo com que elas sofram, e no final elas não vão ser o que nós queríamos que fossem e ainda pior, elas poderão não mais fazer o que faziam bem feito.

RESPEITAR AS DIFERENÇAS É AMAR AS PESSOAS COMO ELAS SÃO.




"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine." (1 Corintios 13 - 1)



Nossa ansiedade com Deus

Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. (Salmos 127. 1-5).

Quais são as preocupações que atormentam a sua vida?

O desemprego? A violência nas ruas? Doenças?


Existem várias situações que achamos melhor que nem existissem , mas muitas delas não dependem de nós para acontecer.

Como exemplo, o pai de família que se esforça para realizar um bom trabalho, mas mesmo assim não pode impedir que exista o desemprego. A mãe pode se preocupar com a segurança dos seus filhos os vigiando o tempo todo, mas mesmo assim não consegue impedir que ocorram alguns acidentes.

Podemos fazer tudo para não sermos assaltados, até mesmo ficar em uma fortaleza, mas não vamos poder impedir que existiam ladrões. Podemos dar o melhor dos nossos esforços, mas mesmo assim ainda não será o suficiente: sempre haverá alguma coisa para se preocupar.

Nossas preocupações tomam tanto lugar na nossa vida que nos tiram da orientação de Deus. Quando agente se preocupa, antecipamos ou ocupamos com coisas que aconteceram ainda e quando isso acontece, surge a dificuldade de entrega para Jesus e a confiança Nele. Sem a participação do Senhor, todo o nosso esforço se torna um ciclo de preocupações, pois nem sempre encontramos uma saída ou uma resposta para resolver uma situação em nossa vida.



Aprenda a depender de Deus, pois somente Ele pode nos tranquilizar no meio de tanta preocupação que surge nas nossas vidas.

Não dependa do que você é capaz, mas do que Deus pode fazer em sua vida.

Ah, como é bom um abraço ...

"Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão. Provérbios 17:17"

Muitas vezes um bom abraço pode nos ajudar muito em alguns momentos de nossa vida.


Sentir o nosso coração ao mesmo tempo que o da alguém a quem damos um abraço nos faz muito bem à saúde e nos traz uma paz ... Um bom abraço nos ajuda a sentir as muitas dimensões do amor: a facilidade para receber e dar, a sensibilidade para o sofrimento, a disponibilidade para a alegria de se divertir e a profundidade da ternura.

Abraçar alguém é como dizer-lhe: "Olha, aqui estou para o que você quiser, de coração aberto para você", o que quer dizer também ser rejeitado ou mal interpretado. Temos que correr esse risco, não é mesmo? Afinal quem não gosta de abraçar e ser abraçado ? No entanto, só se a atitude interior for de lhes abraçar e tocar, poderemos descobrir o valor da partilha.

Não são só as pessoas solitárias, infelizes, inseguras, que precisam ser abraçadas. Abraçar bem não se trata apenas de abraços sociais, superficiais, de conveniência, em que duas pessoas se tocam apenas “por fora”.

São abraços que acontecem porque saem de dentro sem que a gente os trave ou impeça essa ação. Isso é como uma expressão de um amor incondicional que nos habita, porque o olhamos como algo que verdadeiramente nos liberta.



A intimidade que um abraço sincero oferece é a da compreensão. Da atenção. Da solidariedade. Da amizade que existe para lá da exaltação dos sentidos, apenas por ter a consistência daquilo que brota do fundo de nós mesmos e que se mantém quer faça sol ou chuva. Abraços são uma espécie de foguetes capazes de fazer despertar os tristes. São como explosões de vida.

Há quem goste de os dar para reafirmar um vínculo de amizade ou qualquer outro sentimento. E são uma das melhores festas gratuitas para todo mundo. São do fundo do coração, entre duas pessoas que, sem pedir, quando se encontram recebem sempre muito.

Quando um coração se abre para outro coração, uma maravilha pode acontecer. Uma sensação de paz possível, neste mundo cheio de guerras.

Espero que você possa saber o verdadeiro valor de um abraço e o efeito que ele causa.
Não tenha medo de demonstrar seus sentimentos com aquela pessoas que você ama ou gosta.

Os olhos são o espelho da alma, mas o abraço verdadeiro é os óculos que te fará ver perfeitamente esse espelho, o interior de uma pessoa. Através do abraço você se conecta com o outro, sente seus batimentos, seus movimentos ... se completa.

Pense nisso !

Por que está tão sério?


Tanta coisa acontece com a gente, e muitas vezes damos mais importância as coisas que não são boas, já ouvi tantas vezes a frase "isso estragou meu dia!" mas um dia é muito precioso para ser deixado de lado. Deus nos deu a vida para que ela seja abundante, ou seja, feliz em tudo.
Charles Chaplin falou sobre isso:
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
O ruim de uma frase como esta, popular e repetida tantas vezes, é que aos poucos perde a essência, lemos e fica por isso mesmo, palavras tão sábias, sobre vidas, preciosas. Não deixe a vida passar e muito menos "deixe a vida te levar" ela passa rápido e pode te levar a um lugar que você não queira estar.
O nome deste blog diz muito sobre o que penso : Não basta existir.
A tempo para tudo nesta vida -eclesiastes3- então não se preocupe tanto com o que há de vir e principalmente com o que já passou, se não podemos mudar o passado, não devemos viver nele, quando você se der conta, seu presente que deveria ser vivido, já passou, o futuro que você temia, chegou, e a vida vira um ciclo de sonhos não vividos. Só temos uma vida e todo dia é único, sinta a perfeição da vida e do amor de Deus.
Momentos infelizes são normais, até Jesus chorou, ninguém é de ferro, só não permita uma vida infeliz, permita-se ser feliz, rir de bobagens, aprender coisas novas, esquecer a pressão dos estudos pra ficar horas escutando música, sair com pessoas queridas, tomas um banho com tudo o que tem direito, fazer um corte de cabelo que você nunca teve coragem de fazer (ele cresce de novo,rs), comer muito chocolate de vez em quando, cantar com toda a sua voz, experimentar uma comida que você nunca comeu por preconceito, ignorar os problemas de vez em quando, ele não será para sempre.
E lembre-se sempre, Deus sempre está conosco, Ele não daria uma vida e consciência para nós se a vida não pudesse ser boa! Deus nos dá a oportunidade de uma vida boa com coisas reais , e que não são passageiras nem prejudiciais, e o melhor de tudo que só Ele pode nos dar, além de oportunidades para uma vida boa, depois dela ( na terra) só ELE pode nos dá a vida eterna e simplesmente feliz nos céus, APENAS ELE, SEM EXCESÕES. João 3:16Fica a dica lindos(as) *---*

http://naobastaexistir.blogspot.com/

Arrebatado seremos

Hoje vou deixar para vocês uma linda música que ouvi no programa Clipe Rit.
A cantora é Bruna Olly.
Escutem com atenção ...





Que Deus fique com todos ;)

Obediência é outra virtude ...

Na nossa vida existem problemas com dificuldades diferentes. Alguns você até que consegue resolver, mas vamos combinar que alguns dos deixam realmente com dor de cabeça ou até dá desespero.

“Fazei tudo o que Ele vos disser.” (João 2:5)



“Em um casamento, em Caná da Galileia, os noivos nem podiam imaginar que não tinha mais vinho. Maria, que era uma mulher cuidadosa e zelosa, se preocupou e quis ajudar. Ninguém na festa sabia o que fazer, porém ela sabia que Jesus tinha (e tem) o poder para fazer milagres. Ela então chamou Jesus: o ÚNICO que poderia resolver mais este problema.”




Quantas vezes os problemas tomam conta do nosso coração e esquecemos que Deus é Deus?

A Bíblia registra apenas dois esquecimentos de Maria, mas só foram dois e no momento ideal ela se lembrou. E nós, quantas vezes será que esquecemos ? Quantas vezes nos esquecemos Dele, murmuramos, reclamamos e o pior de tudo, agimos ofensivamente contra Ele ?

Vamos aprender com esta grande mulher !

Ela entendeu a sua missão (obedecer) e escolheu Jesus como seu líder.



Aprendamos com a Maria. Ela entendeu tudo e instruiu os discípulos que simplesmente fizessem o que Ele lhes ordenasse. Sabemos que os milagres acontecem, mas falta o verdadeiro conhecimento do nosso Senhor.

Somos imperfeitos como tudo nesta terra.

A única diferença é que estamos em busca da perfeição e da salvação para toda a eternidade ;)

Até breve ...

Ponto de Diferença

“Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro” (Salmos 91:4).



“Durante a Revolução Francesa, um trem transportando malotes precisava chegar a seu destino, através de 60 milhas de estradas em uma hora. O maquinista era o responsável pelos malotes e sua esposa e filha estavam no trem. Ele precisava ser o mais veloz possível e quando passava sobre uma represa ou uma ponte, parecia que saía do trilho e saltava no ar.

As poucas pessoas que seguiam no trem estavam aterrorizadas e em muitas ocasiões prendiam a respiração pelo pavor que as acometia. Em meio a toda aquela apreensão havia alguém que brincava e se divertia sem nenhuma preocupação.

Ao ser perguntada se não estava com medo a menina deu gargalhadas e respondeu: “Por que eu teria medo? Meu pai é o maquinista!”´

Pouco mais tarde o condutor do trem entrou no vagão para alegria de sua esposa. Enquanto enxugava o suor de seu rosto a sua filha pulou em seus braços e encostou sua cabeça em seu peito, com a mesma tranquilidade que tinha quando estava em casa.”




Que lição maravilhosa ein ;D

Quantas vezes estamos apavorados pelo balançar do trem de nossas vidas ao atravessar as estradas difíceis do dia-a-dia. Parece que não conseguiremos alcançar os objetivos e que estamos perto de “sair do trilo”! Ou é um emprego que perdemos, ou um vestibular fracassado, ou mesmo alguns desentendimentos que, às vezes, teimam em acontecer em nossos lares.

Mas, se a gente coloca nossas vidas diante de Deus, nada temos que temer e, por mais que tudo pareça contrário, Ele vai nos conduzir em segurança à estação da nossa vitória!

Se Jesus é o “Maquinista” de sua vida, sorria e cante, porque Ele sempre cuidará de você!

E aqui vai uma música que vai mexer com o seu ♥ !!!




*Banda que gosto mto ---> Hillsong United

Que Deus abençoe a todos ^^

Testemunho Sarah Sheeva

Iai povo *-*
Por acaso abri o canal do youtube de Sarah Sheeva (ex integrante da banda SNZ, lembram?) e o vídeo do testemunho dela começou a passar, deixei e comecei a escutar. Já tinha ouvido bem por cima sobre a sua experiência com Deus, realmente é emocionante e lindo ! O tempo passou tão rápido enquando eu escutava...rs
A seguir, os vídeos do seu testemunho, abração \o/

Parte 1:

Parte 2:

Parte 3:

As 3 árvores

"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam." 1 Coríntios 2:9




“No alto da montanha, três pequenas árvores imaginavam o que seriam depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas, disse: Eu quero ser baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. Pra isso, até posso ser cortada. A segunda olhou para o riacho e suspirou: Eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas. A terceira árvore olhou o vale e disse: Quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto, que as pessoas, ao olharem para mim, levantem seus olhos e pensem em Deus.

Muitos anos se passaram e certo dia vieram três lenhadores pouco ecológicos e cortaram as três árvores, todas ansiosas em serem transformadas naquilo que sonhavam. Mas lenhadores não costumam ouvir e nem entender sonhos… Que pena! A primeira árvore acabou sendo transformada num coxo de animais, coberto de feno. A segunda virou um simples e pequeno barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias. E a terceira, mesmo sonhando em ficar no alto da montanha, acabou cortada em grossas vigas e colocada de lado num depósito. E todas as três se perguntavam desiludidas e tristes:”Para que isso?”

Mas, numa certa noite, uma jovem mulher colocou seu neném nascido naquele coxo de animais. E de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo… A segunda árvore, anos mais tarde, acabou transportando um homem que acabou dormindo no barco, mas quando a tempestade quase afundou o pequeno barco, o homem levantou e disse ao mar revolto: “Sossegai”. E num relance, a segunda árvore entendeu que estava carregando o Rei dos Céus e da Terra.

Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela, pois fora condenado à morte mesmo sendo inocente. Logo, se sentiu horrível e cruel, mas no Domingo, o mundo vibrou de alegria e a terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado um homem para salvação da humanidade, e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo ao olharem para ela.”




As árvores tinham sonhos, mas as suas realizações foram mil vezes melhores e mais sábias do que haviam imaginado. Todos nós temos nossos sonhos, nossos planos e por vezes, eles não são os planos que Deus tem para nós e somos surpreendidos com a sua generosidade e misericórdia.

É importante compreendermos que tudo vem de Deus e crermos que podemos esperar Nele. Tem vezes que estamos mais preocupados em pedir que nem nos damos conta que só Deus sabe o que é melhor pra cada um de nós. Se Deus atendesse todos os pedidos pra pessoas ganharem na loteria, por exemplo, ninguém iria ganhar uma grande quantia, pois o prêmio seria dividido pra muitos. Então porque não podemos esperar mais um pouco ?

Deus sabe de todas as coisas inclusive o nosso futuro. Enquanto você não recebe o que pediu, por que você não tenta ler a bíblia, orar mais, jejuar, guardar um tempo pra Deus ?

Vai ver que Ele quer que você perceba a importância Dele em sua vida e que você também dê importância às coisas que tem agora.

Já parou pra pensar nisto ??


Nossas Escolhas

“Qual é o homem que teme ao SENHOR? Ele o ensinará no caminho que deve escolher.” (Salmos 25:12)



Pode parecer algo lógico, mas nossa vida é feita de escolhas. Escolhas estas que podem mudar todo um contexto.

A história do norte-americano Jerry foi trazida a público por seu colega de trabalho, Paul Picchnoff Junior. Conta ele que seu amigo sempre tinha algo positivo para dizer. Quando alguém perguntava: Como vai você?, ele prontamente respondia: Vou muito bem!

Jerry era gerente de uma cadeia de restaurantes. Todos os garçons seguiam seu exemplo porque ele era verdadeiramente motivador.

Seu lema era: Toda manhã, ao acordar, penso em que tenho duas escolhas. Viver muito bem o dia ou viver mal. Sempre que acontece algo desagradável, posso escolher ser vítima da situação ou aprender algo com isso. Sempre escolho aprender algo.

Certo dia, ele deixou a porta dos fundos aberta e foi rendido por três assaltantes armados.

Tentando abrir o cofre, sob a mira de armas, ele ficou nervoso e errou a combinação. Os ladrões entraram em pânico, atiraram nele e fugiram.

Socorrido a tempo, depois de dezoito horas de cirurgia e algumas semanas de tratamento intensivo, Jerry foi liberado do hospital.

Um amigo foi visitá-lo e lhe perguntou o que é que passara por sua mente quando os ladrões invadiram o restaurante.

A primeira coisa que veio à minha cabeça foi que eu deveria ter trancado a porta dos fundos.
Depois, enquanto estava baleado no chão, lembro-me que tinha duas escolhas: eu podia escolher viver ou podia escolher morrer. Escolhi viver.
Os paramédicos foram excelentes e ficaram me dizendo que tudo ia dar certo.
Mas, quando cheguei à sala de cirurgia, vi as expressões no rosto dos médicos e das enfermeiras.



Em todos eu lia: "Ele é
um homem morto."
Fiquei com medo e sabia que tinha que fazer alguma coisa.
Foi então que
uma enfermeira perguntou se eu era alérgico.


"Sim", foi a resposta imediata.
Os médicos e enfermeiras pararam imediatamente esperando pela complementação da resposta.
Respirei fundo e falei: "Sou alérgico a balas."
Enquanto todos riam, eu lhes disse: "Eu estou escolhendo viver. Operem-me como se eu estivesse vivo, e não morto."
Meses depois, apresentando fragmentos de balas pelo corpo e muitas cicatrizes, ele continuava a ser a imagem do otimismo.
Ele sobreviveu, graças à habilidade dos médicos, mas também por sua atitude decidida.


A vida é a arte de bem escolher. A vida consiste em escolhas.
Quando tiramos todos os detalhes e enxugamos a situação, o que sobra são escolhas, decisões a serem tomadas.
Podemos escolher como reagir nas situações.
Podemos escolher estar felizes ou ficar tristes, calmos ou nervosos.


Podemos escolher como as pessoas irão ou não afetar o nosso dia, o nosso humor, a nossa disposição.
Podemos mergulhar em reclamações ou apontar o lado positivo da vida e viver melhor.
Precisamos escolher viver, escolher o otimismo, a humildade, o amor. Se fizermos escolhas de bem tudo retornará para nós. Muitas vezes colocamos a culpa no outro é muito mais fácil, porém fomos nós quem escolhemos fazer aquilo ou estar em determinada situação. Amigos reflitam sobre suas escolhas e lembrem sempre de escolher viver com plenitude o que você irá fazer e como nos diz o versículo, se tivermos temor a Deus ele sempre nos mostrará a escolha certa.


Que todos possam ter um dia abençoado ;D

Arrebatamento

Aí você chega em casa e percebe que…




Quem nunca passou por isso, não sabe o que é ter medo de ficar
Hahahahahahahahaha…
Profetirando

O que se deve guardar ??

Ontem, em minha igreja, um rapaz contou uma história que fez com que eu parasse alguns minutos pensando nessa mensagem e a adaptasse ao nosso dia-a-dia.
No mesmo mesmo instante, tive a vontade de compartilhar com vocês.
A mensagem é a seguinte:





Um homem que havia transgredido a lei faleceu. Este homem tinha três amigos.
O primeiro disse:
-Só poderei comprar um terno para você.
O segundo falou:
-Só poderei te acompanhar até a porta do tribunal.
E finalmente, o terceiro declarou:
-Eu fico no seu lugar e serei julgado ao invés de você ser julgado.


Moral da história: quando erramos ou morremos, ninguém quer ficar no nosso lugar.
O primeiro amigo representa o dinheiro na vida de uma pessoa. Não o levamos para o paraíso e ele só pode nos dar "um terno".
O segundo amigo representa os parentes e a família, que pode somente nos acompanhar até "a porta".
Já o terceiro, representa Jesus Cristo que nos ama de tal maneira que é capaz de ficar no nosso lugar e ser julgado.


Analise comigo: o que vamos levar desta terra para o paraíso ? Nada !!
Tudo é passageiro: dinheiro, amores, amigos. Tudo vai passar. Você pode agora estar se perguntando:
-Ó céus. Então o que eu vou levar ?
Eu te respondo. Sua alma, seu espírito, seu coração.



"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele precedem a fontes da vida". (Lc 6:45)



De nada vale vivermos de aparência, dando valor ao dinheiro, gastando tempo demais com coisas desnecessárias, colocando pessoas em primeiro lugar - o que deveria ser Jesus Cristo.
Para se ter uma boa qualidade de vida não é apenas ter uma alimentação balanceada, não fumar nem beber ... é bem mais que isso. É aceitar a Deus como o nosso Salvador, seguir os Seus Mandamentos, amar o próximo como a você mesmo (a), amar o nossos inimigos (obviamente isso é super difícil), ter fé em Deus, orar e conversar com o nosso Pai, nascer de novo.
Nicodemos perguntou a Jesus como era possível nascer de novo, já que era adulto.

"-Como pode um homem nascer, sendo velho ? Porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer ?
E Jesus lhe disse:
-Em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. " (João 3:3-5)

Só então, Nicodemos pode compreender tudo.
Com um novo coração, um novo espírito, uma nova alma, nascemos de novo. O que devemos fazer é valorizar essas coisas e zelar para que elas não se corrompam, para que no fututo você possa dizer:
-Meu Deus, como eu mudei.
E que possa ter certeza de que irá pro céu.



Eu espero que essa mensagem tenha tocado o seu coração do mesmo jeito que tocou o meu C=
E aí, quem ficará no seu lugar, quem te ama e te amará dessa forma tão surpreendente que as nossas palavras não podem descrever ??
A resposta é: Jesus Cristo.
Que Deus possa te abençoar grandemente ^^
Até logo ...

Ó céus!




Será que eu vou pro céu?

Quem nunca se perguntou isso, mesmo aqueles que estão meio por fora quando o assunto é vida espiritual, uma coisa eles sabem, a morte virá e eles querem ir pro céu! Esses dias me deparei com uma conversa de uns colegas sobre isso, alguns acreditavam no céu e no inferno, outros disseram que tinha medo de morrer, outros não estão "nem lá nem cá". Uma coisa é fato: Quem é que vai pro céu e como chegar até lá hein?! Um outro termo para a mesma pergunta é: Você tem certeza da salvação?! (Se você tem a salvação você vai pro céu, então é a mesma coisa)

Para começarmos é bom entendermos que ir pro céu/ser salvo, não é apenas fica num lugar bacana depois da morte física, tipo uma colônia de férias ou algo surreal, distante, que parece mais uma historinha de contos de fadas...Lá estaremos tão lúcidos quanto aqui na terra (fica a dica) e esse dia chegará para todos (a morte), é impossível você fugir disso, ok? 
Afinal, eu irei pro céu quando morrer?
Ao contrário do que muita gente pensa, você não ira pro céu só porque é bonzinho e com certeza não irá pro céu se for uma pessoa má. Assista o vídeo e entenda:


Antes que qualquer conclusão, assista o vídeo até o final !

Você está perdendo e muito em não aceitar a salvação logo! Você realmente entende e vive a frase: Não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais tendo uma experiência humana! 

"E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." (Apocalipse 21 : 4)


Até mais :* 

Foi por você

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16"


"Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos. 1 João 4:9"


De todas as coisas deste mundo, a coisa mais IMPORTANTE, mais INCRÍVEL, mais IMPRESSIONANTE, mais MARAVILHOSA, a maior PROVA DE AMOR ... enfim ... foi o sacrifício que Jesus fez por nós.

Aguentou zombações, apanhou, sangrou, morreu. Tudo isso por mim e por você. Permitiu que os soldados fizessem o que quizessem com Ele, pra nos dar o direito a salvação, limpar nossos pecados, mudar nossas vidas pra sempre, nos dar uma ETERNIDADE UP =D

Nos deu exemplo de humildade, sinceridade, amor, perdão (o verdadeiro perdão, aquele que fazemos bem lá no interior do nosso coração.


Nos mostrou o significado dos vários adjetivos que recebeu o seu amor para conosco: Inefável: Um amor que não se pode descrever nem explicar com palavras. Sublime: De máxima dimensão moral e espiritual, Maravilhoso: Extraordinário, admirável, assombroso, Inesgotável: Tão abundante e profundo que não se pode extinguir, Terno: Suave, doce, refinado, Imutável: É impossível mudá-lo ou diminuí-lo, Infinito: Sua dimensão não tem fim, porque precede de Deus, Eterno: Imperecível. Sempre igual no tempo, Excelso: Não poderia ser mais elevado. Glorioso, Imparcial: Um amor que se manifesta a todos, de idêntica maneira, e que assegura a redenção de todos, Imaculado: Puro, sem mancha de imperfeição, Compassivo: Sensível á nossa dor e ás nossas necessidades, Protetor: Defende-nos contra todo dano e agressão, Bondoso: Cheio de bondade e consideração, generoso, e desprendido, Compreensivo: Um amor que nos compreende e simpatiza conosco, Perdoador: Reconciliador. Apaga e esquece nosso pecados, entre muitos outros.




Aceite-o se quiser saber mais deste amor sublime.

Aqui fica uma bela música para reflexão:




*Fonte utilizadas: Ainda existe esperança, Editora Casa, de Enrique Chaij, pág 25 e 26.

Que tal uma festa? As máscaras vão cair.

Quem nunca pensou que cristão é um bicho do mato que não pode ir para festas, eventos, shows e afins? Na verdade não é bem assim. O vídeo a seguir foi feito para um culto da Unijovem da minha igreja, onde o tema foi: "Que tal uma festa? As máscaras vão cair!" Estávamos em tempo de carnaval então o tema tinha tudo a ver. Ele nos mostra o que a bíblia fala sobre festejar e compara os tipos de festas, pois " todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém; todas as coisas me são lícitas; mas eu não não me deixarei dominar por nenhuma. 1 Coríntios 6:12. "



Dúvidas? Deixa um comentário, bjs :* 

Desobediência

"Apartai-vos do meio desta congregação, e os consumirei num momento.




Na jornada do povo de Israel pelo deserto, até chegar à terra prometida,
houve incidentes de motim no meio da congregação.

Coré, da tribo de Levi,
arrebanhou alguns filhos de Rúben e juntos se rebelaram. Contaminaram
o povo com suas palavras de insatisfação contra a liderança de Moisés.

Eram
duzentos e cinquenta homens destacando seu libertador. Isso
desagradou
profundamente a Moisés e era uma demonstração de desconfiança
no Senhor.
A sentença para os rebeldes foi algo fora do comum, para que servisse
de lição e alertasse a todos quanto à gravidade da rebeldia.

Quando os
líderes do motim se apresentaram diante do Senhor, a terra se abriu, à vista
de todo o povo, e os tragou vivos, com suas famílias e seus bens. Um fato marcante na história de Israel.

Mais tarde, na história de Saul, o Senhor falou usando Samuel, que a rebeldia é como o pecado da feitiçaria. Está ligada ao inferno, por isso traz chamas de ira e contenda.

Seja obediente a Deus.
Não se rebele jamais, porque o fruto da rebelião é terrível.




A oração a ser feita é a seguinte:

"Pai, livra-nos da rebeldia e da murmuração. Dá-nos sempre um coração humilde para contigo e para com os que estão investidos de autoridade. Amém."

"Creia no Senhor Jesus e você será salvo" (Atos 16:31).

Até outra vez ^^

Buscar

 

Arquivo do blog

Eternidade Up Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger