Ah, como é bom um abraço ...

"Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão. Provérbios 17:17"

Muitas vezes um bom abraço pode nos ajudar muito em alguns momentos de nossa vida.


Sentir o nosso coração ao mesmo tempo que o da alguém a quem damos um abraço nos faz muito bem à saúde e nos traz uma paz ... Um bom abraço nos ajuda a sentir as muitas dimensões do amor: a facilidade para receber e dar, a sensibilidade para o sofrimento, a disponibilidade para a alegria de se divertir e a profundidade da ternura.

Abraçar alguém é como dizer-lhe: "Olha, aqui estou para o que você quiser, de coração aberto para você", o que quer dizer também ser rejeitado ou mal interpretado. Temos que correr esse risco, não é mesmo? Afinal quem não gosta de abraçar e ser abraçado ? No entanto, só se a atitude interior for de lhes abraçar e tocar, poderemos descobrir o valor da partilha.

Não são só as pessoas solitárias, infelizes, inseguras, que precisam ser abraçadas. Abraçar bem não se trata apenas de abraços sociais, superficiais, de conveniência, em que duas pessoas se tocam apenas “por fora”.

São abraços que acontecem porque saem de dentro sem que a gente os trave ou impeça essa ação. Isso é como uma expressão de um amor incondicional que nos habita, porque o olhamos como algo que verdadeiramente nos liberta.



A intimidade que um abraço sincero oferece é a da compreensão. Da atenção. Da solidariedade. Da amizade que existe para lá da exaltação dos sentidos, apenas por ter a consistência daquilo que brota do fundo de nós mesmos e que se mantém quer faça sol ou chuva. Abraços são uma espécie de foguetes capazes de fazer despertar os tristes. São como explosões de vida.

Há quem goste de os dar para reafirmar um vínculo de amizade ou qualquer outro sentimento. E são uma das melhores festas gratuitas para todo mundo. São do fundo do coração, entre duas pessoas que, sem pedir, quando se encontram recebem sempre muito.

Quando um coração se abre para outro coração, uma maravilha pode acontecer. Uma sensação de paz possível, neste mundo cheio de guerras.

Espero que você possa saber o verdadeiro valor de um abraço e o efeito que ele causa.
Não tenha medo de demonstrar seus sentimentos com aquela pessoas que você ama ou gosta.

Os olhos são o espelho da alma, mas o abraço verdadeiro é os óculos que te fará ver perfeitamente esse espelho, o interior de uma pessoa. Através do abraço você se conecta com o outro, sente seus batimentos, seus movimentos ... se completa.

Pense nisso !

¡Compártelo!

0 comentários:

Buscar

 

Arquivo do blog

Eternidade Up Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger