O que se deve guardar ??

Ontem, em minha igreja, um rapaz contou uma história que fez com que eu parasse alguns minutos pensando nessa mensagem e a adaptasse ao nosso dia-a-dia.
No mesmo mesmo instante, tive a vontade de compartilhar com vocês.
A mensagem é a seguinte:





Um homem que havia transgredido a lei faleceu. Este homem tinha três amigos.
O primeiro disse:
-Só poderei comprar um terno para você.
O segundo falou:
-Só poderei te acompanhar até a porta do tribunal.
E finalmente, o terceiro declarou:
-Eu fico no seu lugar e serei julgado ao invés de você ser julgado.


Moral da história: quando erramos ou morremos, ninguém quer ficar no nosso lugar.
O primeiro amigo representa o dinheiro na vida de uma pessoa. Não o levamos para o paraíso e ele só pode nos dar "um terno".
O segundo amigo representa os parentes e a família, que pode somente nos acompanhar até "a porta".
Já o terceiro, representa Jesus Cristo que nos ama de tal maneira que é capaz de ficar no nosso lugar e ser julgado.


Analise comigo: o que vamos levar desta terra para o paraíso ? Nada !!
Tudo é passageiro: dinheiro, amores, amigos. Tudo vai passar. Você pode agora estar se perguntando:
-Ó céus. Então o que eu vou levar ?
Eu te respondo. Sua alma, seu espírito, seu coração.



"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele precedem a fontes da vida". (Lc 6:45)



De nada vale vivermos de aparência, dando valor ao dinheiro, gastando tempo demais com coisas desnecessárias, colocando pessoas em primeiro lugar - o que deveria ser Jesus Cristo.
Para se ter uma boa qualidade de vida não é apenas ter uma alimentação balanceada, não fumar nem beber ... é bem mais que isso. É aceitar a Deus como o nosso Salvador, seguir os Seus Mandamentos, amar o próximo como a você mesmo (a), amar o nossos inimigos (obviamente isso é super difícil), ter fé em Deus, orar e conversar com o nosso Pai, nascer de novo.
Nicodemos perguntou a Jesus como era possível nascer de novo, já que era adulto.

"-Como pode um homem nascer, sendo velho ? Porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer ?
E Jesus lhe disse:
-Em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. " (João 3:3-5)

Só então, Nicodemos pode compreender tudo.
Com um novo coração, um novo espírito, uma nova alma, nascemos de novo. O que devemos fazer é valorizar essas coisas e zelar para que elas não se corrompam, para que no fututo você possa dizer:
-Meu Deus, como eu mudei.
E que possa ter certeza de que irá pro céu.



Eu espero que essa mensagem tenha tocado o seu coração do mesmo jeito que tocou o meu C=
E aí, quem ficará no seu lugar, quem te ama e te amará dessa forma tão surpreendente que as nossas palavras não podem descrever ??
A resposta é: Jesus Cristo.
Que Deus possa te abençoar grandemente ^^
Até logo ...

¡Compártelo!

0 comentários:

Buscar

 

Arquivo do blog

Eternidade Up Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger