Amados inimigos.


Podemos ser uma pessoa legal, engraçada, amorosa, gente boa, entre outras qualidades, mas sempre terá alguém que vai de contra a nós. É a chamada oposição. Muitas vezes ficamos até sem saber pq tal pessoa não vai com a nossa cara. Jesus também teve muuuuitas oposições. Aconteceu com Jesus e também acontece com a gente. E como agir?
Em todas as nossas atitudes, é bom pedir sabedoria a Deus pra não fazer besteira, sair falando mal dos outros ou "estourar". Nossas oposições, não são apenas pessoas que não vão com a nossa cara, são pessoas que não vão com o nosso estilo de vida. Ofende a Deus, o evangelho, a nós, nossa fé, a palavra de Deus e por aí vai. Pessoas que não tem o entendimento que um filho de Deus tem.
Com essas pessoas, temos que praticar o maior e o mais difícil mandamento: Amá-las.
Veja bem, Jesus diz:

"Os sadios não precisam de médicos, mas sim os doentes.
Eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores!" 

Quando alguém vem nos ofender, temos o direito de nos defender e defender a palavra, como o próprio Jesus fez quando o diabo o tentou. O diabo usou a própria bíblia contra Jesus e Jesus se defendeu também com a palavra de Deus, na sua verdadeira interpretação. Muitas vezes, não adianta ficar discutindo, a maior prova de que o que vivemos é real e nos faz bem, é o nosso testemunho, e orar, sempre orar, não apenas pelas pessoas que podemos chamar de nossos inimigos, mas também pela nossa própria salvação, pois é uma caminhada, não simplesmente um levantar de mãos e "pronto, eu já tô salvo, não preciso fazer mais nada". 

Agrade a Deus que o resto vem!
"Maior é o que está em nós, do que o que está no mundo!" 

"Você já sabe para o que disse sim?
Se ainda não sabe, pode ser que você não esteja conseguindo dizer não para algumas coisas.
Pense nisso!"

¡Compártelo!

0 comentários:

Buscar

 

Arquivo do blog

Eternidade Up Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger