De que vale ganhar o mundo todo e perder a alma ?



“De que vale ganhar o mundo todo e perder a sua alma?” (Mateus 16:26)

Esse versículo mexe realmente com o coração. Quantas vezes cansamos de ser cristãos por não podermos fazer certas coisas e ter certos comportamentos e ações e somos até chamados de “cafonas” ? E quantas vezes que acabamos fraquejando, e passamos longos períodos de frieza espiritual ?


Quando a saudade de Deus aperta, a mente se abre e nos damos conta: De que vale isso ? O que aprendo com isso e no que isso me cresce em conhecimento ? Se for em nada, de que vale? De que valem estes prazeres momentâneos ? Essa liberdade extrapolada, e essa falta de escrúpulos? De que vale andar sem rumo ? Você não é feliz assim!

Você pode mentir para todos, mas de duas pessoas você não pode esconder a verdade: Deus e você mesmo!


De que vale ser o(a) mais popular ? Tudo isso nos deixa feliz por alguns minutos, talvez horas. Mas não é verdade que você também, quando sente saudades de Deus, se pergunta: De que vale viver tão distante de Deus? De que vale se sentir amado por todos, e não estar na presença do Pai ? Um dia, essas pessoas irão te decepcionar. Muitas sairão de sua vida da mesma forma inesperada como chegaram... Mas Deus jamais fará isso !

Jesus está dizendo pra você: “Se você quer vir a mim, tem que renunciar a você mesmo (a), pegar a sua cruz e me seguir. Porque aquele que quiser continuar no erro, perderá sua vida, mas se abrir mão das fraquezas da carne, por amor a mim, achará a vida.

O que o homem pode ganhar se conquistar todo o mundo e no entanto, perder sua alma ? Quem e com o que você será recompensado pela vida errada que leva ? Eu virei na Glória de Meu Pai, com os anjos celestiais, e então recompensarei a cada um segundo o que têm vivido.” (Mateus 16:24-27)


Vamos orar assim : “Senhor Jesus, me ensina a te amar cada dia mais! Me ensina a ser como Tu! Me ensina a deixar tudo para trás e iniciar uma nova caminhada Contigo!
Neste momento, Senhor, me toma em tuas mãos! Amém.”

Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. (Tiago 4:8-10)

¡Compártelo!

0 comentários:

Buscar

 

Arquivo do blog

Eternidade Up Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger