O amor de DEUS nas pequenas coisas

“E continuou: - Tudo está feito! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tem sede darei água para beber, de graça, da fonte da água da vida.” Apocalipse 21.06, Nova Tradução na Linguagem de Hoje.



Há algum tempo, um grupo passeava pelo mercado, e Rosa quis comprar alguns vasinhos de flores para decorar a sua casa, e Florinda se encantou com umas roseirinhas lindas e delicadas, e a uma delas até apelidou carinhosamente.

Trouxeram as flores para casa, e as colocaram num suporte para vasinhos pequenos, posicionado na área da entrada de casa, para que pegassem todo o orvalho da madrugada e da manhã.

Florinda se levantava de manhã bem cedinho, lá pelas sete horas e abria a porta rapidamente para acabar logo com aquela vontade de rever as suas roseirinhas queridas.

Que alegria ela sentia! Tão bonitas, e delicadamente esculpidas! Ela ficava até emocionada olhando para elas.

Mas os dias foram passando, e de repente suas pétalas foram caindo, suas folhas foram murchando, seus galhos enfraquecendo, até quase não sobrar nada. Isso a entristeceu. Rosa e Florinda fizeram o que puderam para salvá-las. Replantaram num vaso maior, mudaram de lugar, deixaram que a flor tomassem sol diariamente. Nada parecia adiantar.

Sobrou apenas um ramo murcho e seco, que parecia não ter mais salvação.A mãe de Florinda chegou a pensar que elas tivessem morrido de fato, e quis retirar a terra para usar novamente o vaso, mas ela não concordei. Ela olhava para o vaso e ouvia claramente em meu interior aquele versículo registrado em Jó 14.7: “Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos.”, seguido da canção cantada pelo conjunto Diante do Trono, que leva a mesma mensagem: Há esperança para o ferido, como árvore, cortado, marcado pela dor / ainda que na terra envelheça a raiz, e no chão, abandonado, o seu tronco morrer / há esperança pra você! / Ao cheiro das águas brotará, como planta nova florescerá / Seus ramos se renovarão! Não cessarão os seus frutos, e viverá!”.




Então pensava no amor tão grande que Deus tem por nós, e como tantas vezes ele fazia exatamente assim conosco: pegava-nos naquela posição de tronco seco, cortado, improdutivo, sem esperança, sem solução, e nos trazia de volta à vida; regando-nos com Seu amor, podando-nos, adubando a nossa terra com Sua presença, e nos fazendo florescer. Pensava como essa mensagem descrevia bem tantas situações por quais passamos - ou quem sabe alguém esteja passando hoje, precisando do toque do Senhor para voltar a estar em pé, de cabeça erguida, forte, vibrante.

Como ao cheiro das águas, que o versículo descreve: “Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova.” Jó 14.8-9.

Ao cheiro das águas... Ao cheiro apenas! Isso é lindo! O poder de Deus é tão imenso e soberano em fazer qualquer coisa em nossas vidas, seja qual for a situação, que somente ao cheiro, ao frescor de Suas águas aproximando-se ao longe, os ramos secos se levantam e desabrocham; vidas que antes eram desacreditadas passam a ter como testemunho, estampado em suas faces, um milagre das mãos do Criador!



Então, numa Primavera, elas tiveram o prazer de ver desabrochar naquele vaso lindos botões de rosa, brancos e cor de rosa clarinho, sobre caules fortes, longos e de um verde vivo. Aquele ramo murcho se tornou uma planta nova, forte, bela e radiante!
E então, puderam acreditar que, mesmo quando tudo parece tão difícil, sem vida, mirrado, sem esperança, Deus pode fazer a vida renascer; extraí-la das entranhas daquela situação e fazê-la predominar.

Ele tem o poder! O que Ele fez por aquele vaso de flores é só uma demonstração disto.
Sabe o que mais é uma demonstração disto? O crepúsculo que Ele coloca no fim de todas as tardes. O crepúsculo que Ele faz para mim, e pra você, e do qual nos acena sorrindo, e nos lembra de que está conosco, e que está nos vendo sim! Se Ele pode nos fazer um crepúsculo, que dirá resolver os problemas que nos assolam!

Ele é o começo, e o fim. Ele predomina sobre todas as coisas. Ele é quem diz. Ele vai fazer! Podemos colocar isso no coração e descansar. Deus nos ama, e quer nos ver feliz! Não duvide mais, e não fique triste pelos cantos. Ele fez algo por você hoje! Ele faz algo por nós todos os dias!

Sinta o cheiro das águas de Deus aproximando-se, passando pela sua vida, e por tudo o que você tem orado. Você vai renascer, e tudo o que você tem colocado em oração vai renascer! Porque há um crepúsculo levante a cabeça!

Deus será glorificado na sua vida!


¡Compártelo!

0 comentários:

Buscar

 

Arquivo do blog

Eternidade Up Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger