Populares da semana

Por que ser obediente?


Esse é um dos questionamentos mais comuns dos jovens (principalmente adolescentes). Por que obedecer? Para nós, muitas vezes não vemos um motivo, ou achamos que nossa vontade é melhor ou que os pais só mandam pra abusar ou "sei lá o quê". Mas calma, não é assim, e a bíblia nos dá uma resposta bem convicente de por que obedecer:

"Na sua sabedoria, o Senhor colocou pessoas em posições de autoridade sobre você. Quando jovem, o Senhor diz que você deve obedecer aos seus pais, aos seus professores, aos líderes da sua igreja... E mesmo quando adulto, você ainda estará debaixo da autoridade do governo e será chamado a submeter-se à liderança dos mais velhos da igreja. Deus faz a vontade dEle ser realizada em sua vida através da autoridade que ele instituiu. Ao obedecer aos seus pais ou a outros líderes, você está obedecendo a Deus.

Deus diz que ele se agrada quando você obedece aos seus pais. Assim, mesmo quando você discordar deles, lembre que obediência a eles é um presente que você está dando para Deus."

Uma música de Diante do Trono até fala assim: "Obedecer é mais que importante, é prova de amor"
Se não fosse os pais, não saberíamos o que é certo e o que é errado, estaríamos sempre "quebrando a cara". Em sua maioria, eles só querem o melhor pra gente, e uma prova de que palavra de mãe é importante, é que quando a mãe fala "filho, leva o casaco que vai fazer frio", "filha, leva o guarda-chuva que vai chover", "não anda com esse grupo porque eles não são boa influência", "você precisa comer isso pra ficar forte"... Sempre é verdade! Com certeza já aconteceu com você. Então por que ser rebelde e se "ferrar?" Agrada os pais, a Deus e se dá bem.

Você nunca verá um médico dizendo: "Eu sou o que sou hoje, por que desobedeci os meus pais e fazia o que queria"

“Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá” (Êxodo 20.12).

“Honra teu pai e tua mãe” – este é o primeiro mandamento com promessa – para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra” (Efésios 6.2).

¡Compártelo!

0 comentários:

Buscar

 

Arquivo do blog

Eternidade Up Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger