O que eu faço se outra garota paquerar o meu namorado?

Certa vez, uma mãe sábia disse: "Quando outras garotas também acham que o seu namorado é muito legal, receba isso como um elogio." Seja confiante o suficiente para reconhecer o bom gosto delas. Se o seu relacionamento tem a ver com amor, então, o ciúme não pode fazer parte dele. Paulo passa todo esse capítulo definindo o amor (1 Coríntios 13.) Ele é claro ao apontar que o amor verdadeiro não é ciumento. De alguma forma, a gente confunde isso e começa a pensar que, se você ama alguém, você deve agir de modo ciumento e possessivo.
Amor tem a ver com o servir, com o desprendimento, com o cuidado. O orgulho e o ciúme são coisas da insegurança. Tenha fé em Jesus. Ele vai trazer o companheiro perfeito para você. Aprender a amar e a confiar em alguém significa que você não se preocupa com quem ele conversa ou com quem está numa sala com ele. 
Comece a fazer amizades, ao invés de namorar. Dessa maneira, você pode passar o seu tempo com pessoas diferentes até que encontre aquela que se encaixa com as suas crenças e valores, com quem você se diverte, aquela pessoa em quem você confia completamente
As possibilidades de ter um namorado ou namorada vem e vão. Não entre nessa de "eu tenho que ter um namorado". Comprometa-se a ter namoros puros e deixe Deus trazer aquele que ele escolheu para você. 
Quando realmente for amor, o ciúme vai ser derrotado e a confiança vencerá.


Extraído Bíblia Sagrada- Edição com notas para jovens, Linguagem atual.SBB

¡Compártelo!

0 comentários:

Buscar

 

Arquivo do blog

Eternidade Up Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger