A verdadeira moda

“Que o enfeite delas não seja o exterior, o frisado dos cabelos, as jóias, os vestidos. Mas que seja o seu coração: o incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus !

1 Pedro 3.3-4”



A cada estação, a moda muda. Antes a cor que dominava as vitrines era uma e agora já é outra. A anterior já está "fora de moda". Não é fácil acompanhá-la e logo ela passa.

Não devemos ter como prioridade de vida estar em dia com as últimas tendências da moda. Devemos nos preocupar mais com o caráter e conduta e em se "vestir" com boas obras. Também não quer dizer que devamos ser desleixados e usar roupas do tempo de nossas bisavós, né ?


Nossa aparência exterior deve refletir a interior, e ser digno de filho de Deus.

Qual é a sua prioridade: servir a Deus ou andar na moda?

Em Provérbios 31.30 lemos: " a beleza é enganosa e a formosura passageira, mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada".

De nada adianta investir em produtos de beleza, ter armários cheios de roupas e a aparência mais atraente posível se o coração não estiver em Deus.



Tudo isso passa, mas o temor ao Senhor permanece e é isso que fará diferença em sua vida. Hoje dão tanta importância ao cuidado com o corpo e com a aparência exterior que na maioria das vezes, muitas mulheres, tentando ser exclusivas, e se tornam iguais.
Observe uma revista com fotos de celebridades: o mesmo padrão no cabelo, nas roupas, nos acessórios e até no comportamento.

Temos que ser diferente!

Podemos sim, estarmos bem vestidos e arrumados, mas a prioridade deve ser agradar a Deus com sua vida. Uma das formas mais visíveis disso é a prática de boas obras.

Ajudar os outros em suas necessidades, fazendo tudo como se fosse para o próprio Senhor, é a melhor "roupa" que podemos vestir.

Aliás, uma das características da mulher exemplar descrita em provérbios 31.20 é que sejamos conhecidas por nossas boas ações, não por nossa bela aparência.

Ajudar os que precisam é a moda - e esta NUNCA passa.

Até a próxima ;*

¡Compártelo!

0 comentários:

Buscar

 

Arquivo do blog

Eternidade Up Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger