Só provando é que se conhece =D

Hoje vou contar uma história verídica, para que vocês possam pensar bastante antes de falarem qualquer coisa sobre a ressurreição de Jesus.




Na Universidade de Chicago “ Divinity School”, todo ano, eles têm o que chamam de “ Dia Batista”. Nesse dia cada um deve trazer um prato de comida e há um pic-nic no gramado. Sempre nesse dia, a escola convida um grande teólogo para dar uma palestra. Num ano eles convidaram o Dr. Paul Tillich.

Dr. Tillich falou durante 2 horas e meia, "provando" que a ressurreição de Jesus era falsa. Ele questionava estudiosos e livros e concluiu que como não havia provas históricas da ressurreição, a tradição religiosa da igreja caía por terra, porque era baseada num relacionamento com um Jesus que havia ressurgido literalmente dos mortos.

Quando concluiu sua teoria, ele perguntou se havia alguma pergunta. Depois de uns 30 segundos, um senhor negro de cabelos brancos se levantou no fundo do auditório.

-Dr. Tillich, eu tenho uma pergunta. Ele disse enquanto todos os olhos se voltavam para ele. Ele colocou a mão na sua sacola, pegou uma maçã e começou a comer.

- Dr. Tillich... Crunch, Munch (barulhos da mastigação) ... Minha pergunta é uma questão muito simples... Crunch, Munch... Eu nunca li tantos livros como o senhor leu... Crunch, Munch... E também não posso recitar as escrituras no original grego... Crunch, Munch... Eu não sei nada sobre Niebuhr e Heidegger...Crunch, Munch... E ele acabou de comer a maçã. Mas tudo o que eu gostaria de saber é: essa maçã que eu acabei de comer...estava doce ou azeda ?



Dr. Tillich parou por um momento e respondeu com todo o estilo de um estudioso:

-Eu não tenho possibilidades de responder essa questão, pois eu não provei a sua maçã.

O senhor de cabelos brancos jogou o que restou da maçã dentro do saco de papel, olhou para o Dr. Tillich e disse calmamente:

-O senhor também nunca provou do meu Jesus. Como pode afirmar o que está dizendo?

Mais de 1000 pessoas que estavam assistindo não puderam se conter. O auditório se ergueu em aplausos. Dr. Tillich agradeceu a platéia e rapidamente deixou o palco.


"Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia."(Salmos 34:8)


Aí está.

Como a gente pode falar de uma coisa que não provamos, que não conhecemos ?

Esse doutor pode ter o conhecimento que for e pode ser o mais importante dos teólogos, mas se ele não tiver provado do amor de Deus, nunca vai falar a verdade. De suposições o mundo está cheio, porém pergunte quem realmente conhece esse Jesus de quem tanto falam e todos se calarão e sairão de fininho como fez Tillich.

É só observar o que fez o senhor de cabelos brancos, que com sua humildade e com um simples jesto, "deslanchou" com o Doutor. A própria Bíblia Sagrada diz: "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes e Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são, para que nenhuma carne se glorie perante ele." (1 Co 1:27-29).

Tome essa mensagem como exemplo. Qual papel combina com você: O doutor envergonhado, ou o humilde e conhecedor de Jesus ?



* Para você que deseja conhecer Jesus ...

- Vá até a igreja mais perto de você e se sentir no coração, que é o mais importante, aceite-O. A partir desse momento, você fará parte desse grupo de pessoas que convivem com Ele, O amam e que tentam conhecê-Lo. Digo "tentam" porque não somos criaturas perfeitas. Estamos exatamente buscando a perfeição.

- Orar, jenjuar, conversar com Ele, entregar totalmente sua vida a Ele, colocá-Lo em 1º lugar, são pontos importantes nesse processo. Dica: Deus já sabe o que o seu coração deseja, mas quer ouvir você pedir, então começe por aí =)

- Paciência é uma virtude. Sabemos que principalmente vivendo neste mundo, isso é hiper difícil de fazer, mas tente. Se acontecer de você não ouvir a resposta, ESPERE. Todo acontece no Tempo de Deus. Seja paciente e também um bom ouvinte.

- Faça da Bíblia seu livro-companheiro, porque essa é a melhor e maior obra já existente na face da terra. Ela vai te ajudar nesta jornada, sem falar que ela também é o "manual da vida".


Que todos tenham um dia muito abençoado. ^^

¡Compártelo!

0 comentários:

Buscar

 

Arquivo do blog

Eternidade Up Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger