Para não se decepcionar.


"Decepções são apenas uma forma de Deus dizer: Eu tenho algo melhor
Seja paciente, viva sua vida, tenha fé."
-William Shakespeare-

Na vida, infelizmente, nem tudo o que parece,é. A falsidade está em todos os lugares, no mundo todo, é difícil saber em quem confiar, é difícil saber onde pôr nosso coração, onde devemos nos dedicar, qual deve ser nossa prioridade... Não sabemos o futuro, confiamos nas pessoas buscando algo bom, mas muitas vezes isso não acontece.
Quando uma decepção acontece, o sentimento que surge é de ser incapaz de confiar em alguém novamente, se essa pessoa, que você gostava tanto, fez isso, imagina os outros. Quem realmente são os outros?
Só Deus conhece todos os corações, todos os pensamentos ,todas as ações, todos os sentimentos do todos os seres humanos. Além da aparência (onde é aí que nos enganamos muitas vezes) ele vê o interior, a alma.
Sentimentos de desconfiança, tristeza, decepção, insegurança começam a surgir, e viver só confiando em você mesmo parece ser o melhor a fazer, isso nos torna infelizes, pois, a solução não está no outro nem em si mesmo.
"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas." (Jeremias 17:9a) 

"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.
(Provérbios 3.5-6)
 
O que realmente ocorre é que colocamos nossas espectativas no outro, que é falho como nós. Ninguém é perfeito, inclusive você, o único ser humano que conseguiu ser perfeito foi Jesus, por isso dependemos dele para a salvação. Como pessoas são falhas, pode ocorrer algo assim, se for o caso, para melhorar a situação, temos que confiar unicamente, não em uma pessoa, mas em Deus, Ele que conhece realmente alguém, e pode nos guiar para nossos relacionamentos.

"Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e Ele tudo fará" (Salmo 37.5)
 
Se você confiar em Deus, nunca sairá decepcionado e mesmo se pessoas falharem, os sentimentos que surgirão vão ser outros e você não ficará infeliz.
Para obter esta confiança, temos que pedir a Deus que nos ajude nessa caminhada, não precisa ter medo de decepção com Ele, pode relaxar. Quem já conseguiu entregar as preocupações nas mãos dEle sabe do que eu tô falando :D
"Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha eterna". (Isaías 26.4)
 
"Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada". 
(Hebreus 10.35)


Eu não poderia te dar outra dica para não se decepcionar, pois não existe!

¡Compártelo!

0 comentários:

Buscar

 

Arquivo do blog

Eternidade Up Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger