O tempo e a Bíblia


OII, graça e paz pessoal, você já reparou que vivemos em uma sociedade escrava do tempo? Pois então isso é muito perigoso não só porque você está deixando de lado sua família, amigos e diversão mas sobretudo quando isso acontece na grande maioria das vezes deixamos de ler a bíblia e quando lemos é apenas 2 capítulos no máximo então acontece o pior, quando você é questionado por alguém sobre um tema “polemico” ou ate mesmo “da moda” não consegue responder, ou será que uma pessoa escrava do próprio tempo pode me responder biblicamente porque não se deve xingar? Ele(a) provavelmente teria três respostas:
Resposta A: porque é uma coisa feia.
Resposta B: porque não é correto
Resposta C: qual o problema de xingar?
Então acontece essas três respostas que não responde a minha pergunta já que eu tinha feito uma pergunta que a resposta deveria estar na bíblia quem pode chegar mais perto da resposta que eu quero é uma pessoa que COSTUMAVA ler a bíblia antes de ser escrava do seu tempo.
Mas ainda assim essa resposta não seria de coração e não iria me convencer.
Por isso devemos acima de tudo priorizar o reino de Deus. “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. (Mateus 6:33).
Como se busca o reino de Deus? Tendo a Cristo como Senhor e vivendo como ele viveu
Só podemos saber como ele viveu através da bíblia então...
Pra finalizar antes que esse post fique algo chato de ler botarei algumas perguntas e respostas sobre assuntos da vida.
1) Por que não é correto xingar?
R) “Não multipliqueis palavras de altivez, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o SENHOR é o Deus de conhecimento, e por ele são as obras pesadas na balança.” (I Samuel 2:3)
2) Por que você nunca fica triste quando perde alguma coisa na vida?
R) “Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR.” (Jô 1:21)
3) Por que é raro você assistir televisão?
R) “Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer o mal.” (Isaías 1: 16)
Por que o amor de Jesus é tão lindo?
R) “Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.” (2° coríntios 5: 14-15)
É isso ai, e não se esqueçam de uma coisa texto sem contexto é pretexto para heresia cuidado pra não soltar versículos soltos por ai^^.
Então até o próximo post
A paz de Cristo para você.

¡Compártelo!

0 comentários:

Buscar

 

Arquivo do blog

Eternidade Up Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger