A atitude de amar

Creio que se você separar um tempinho para Deus, Ele vai falar lindamente ao seu coração :D Prossiga:

A vontade de Deus é "boa, agradável, e perfeita" ou seja, quem obedecer a palavra de Deus, fazendo a sua vontade, terá recompensas, boas, agradáveis e perfeitas.
Mas o problema não é não saber o que Deus quer para nossa vida, mas não fazer o que já sabemos que ele quer que façamos. Tipo, você sabe que tem atividade de matemática para hoje, mas não faz, porque se ocupa querendo saber a atividade da próxima semana. Sacs? Percebeu a falta de lógica das nossas atitudes ._. 



A vontade de Deus parece complicada, mas na verdade não é, ela se resume em uma simples palavra: AMOR. O que Deus quer que façamos, é simplesmente amar!
Amar sua família, amigos, colegas, vizinho, o ladrão, o assassino, o homossexual, a prostituta, o mendigo... (Percebeu que o grau de amor aumentou durante a frase?) Porque é muito fácil amar quem te ama e ser gentil com quem é gentil com você, mas, mais do que isso, Deus nos chama para amar aqueles que as pessoas só julgam.

Mas por que e pra quê?
Hoje eu aprendi algo muito legal, que eu nunca tinha parado pra analisar.
O amor que Deus fala para termos, não é um sentimento!
Sim, sim, pasmem (ounão,rs). O amor que Deus fala, é o amor da ATITUDE!
O que significa que a gente não precisa sentir amor por uma pessoa para fazer o bem por ela.
Porque todas as pessoas precisam ouvir a palavra de Deus. Deus veio para os perdidos, para salvar, para alimentar os famintos. Preste atenção: Você acha justo o salário dos políticos aumentarem enquanto os pobres continuam na miséria? Não né! Eles já tem dinheiro, já tem o que  precisam. É a mesma coisa. Lembre-se de que "o ser humano é a coisa mais preciosa que Jesus tem na Terra", uma alma perdida para o reino, é uma ganha para o diabo. Imagina como Deus não fica, quando ver um filho seu indo para o inferno, porque muitos crentes acomodados e orgulhosos se preocuparam mais com a roupa que vai vestir num domingo, do que com essa alma que Deus tanto ama?  
 É assim que o mundo vai nos reconhecer como seguidores de Cristo. Não é por uma bíblia de baixo do braço, uma roupa super grande, ou qualquer outra regra religiosa. São pelas atitudes de amor.

Outro ponto esclarecido para mim (e espero que para você :) é sobre a santidade, muitas pessoas acham que não podem ser crentes porque estão presos no vício da bebida, cigarro, drogas, prostituição, ou por apenas não sentir aquele amor intenso pro Cristo. Mas não aceite a Cristo depois que se libertar. Aceite a Cristo para ser liberto! A santidade (viver a vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável para sua vida) é um processo a partir do momento que você aceita a Cristo. Ninguém aprende tudo de uma vez só. Não se cobre em ser o "súper crente", só pela caminhada com Cristo, que podemos aprender a cada dia. Eu mesma, a uns 5 anos atrás, era muito mais imatura na palavra, nos planos de Deus para mim, e não tinha essa ânsia de viver para Ele como tenho hoje, apesar de ser "de igreja"  desde que nasci, e com o tempo, Deus me ensinou, está me ensinando e ensinará muito mais *-*

Queira aprender com Cristo, você vai se surpreender!
Abração povo *-*

¡Compártelo!

0 comentários:

Buscar

 

Arquivo do blog

Eternidade Up Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger