Jesus: o verdadeiro juíz !

"O cuidado com as nossas palavras, a brevidade e a vaidade da vida, a súplica do salmista para que Deus o guarde da impaciência." Título do Salmo 39


Certas vezes somos tão injustiçados por pessoas amarguradas, mesquinhas, que nos julgam precipitadamente. É realmente doloroso passar situações assim. Nos dividimos, então, pela dor e raiva, choramos e desejamos que aquela pessoa pague por nos ter ferido. Mas rapidamente o Espírito Santo sopra ao nosso coração: "Ame os que te perseguem, deseje o bem aos que te maltratam."

Céus! Que coisa difícil! Fomos humilhados, nossa honra manchada por uma pessoa rancorosa e frustrada, tivemos que aguentar calados e agora sequer temos o direito de sentir raiva de tal situação? Isso é o que passa por nossa cabeça, não é?

Eu disse a Deus: "Que deve fazer um cristão numa hora dessas? Como pode prosseguir buscando a Deus se vê os inimigos prevalecendo sobre si, e tem de engolir tudo?"

Instantaneamente me veio à mente a palavra "justiça". Aí entendi... eu não devo desejar o mal a meu próximo, mesmo que ele me faça mal porque isso me tornaria igual a ele; brigar e argumentar me arrastaria com ele em sentimentos ruins que podem prender e corroer uma pessoa; mas, pelo meu próprio bem, eu devo orar a Deus, e chorar minhas mágoas e dores diante dEle pedindo apenas que Ele faça justiça por tudo que eu acabara de enfrentar.

"Eu disse: Guardarei os meus caminhos para não delinqüir com a minha língua; enfrearei minha boca enquanto o ímpio estiver diante de mim." Salmos 39:01



"Agora, pois, Senhor, que espero eu? a minha esperança está em ti." Salmos 39:09

"Ouve, Senhor, a minha oração, e inclina os teus ouvidos ao meu clamor; não te cales perante as minhas lágrimas, porque sou para contigo como um estranho, um peregrino como todos os meus pais." Salmos 39:12

Observe este trecho do título do Salmo: "a brevidade e a vaidade da vida", exatamente comprovando que não vale a pena nos prendermos a uma dor, uma situação ruim; a vida é breve demais para que passemos alimentando ódios e rancores de pessoas que nos fizeram algum mal; como também é vão nessas situações tentar provar a honra por nossos esforços, já que isso só acaba mais com nosso crédito perante os outros.

Mas quando Deus age para recuperar a honra de seus filhos, não há quem se oponha ou conteste. E é muito melhor quando a justiça de Deus age por nós, porque recebemos a vitória com espírito de humildade, e todos os que nos humilharam e perseguiram acabam vendo que verdadeiramente Deus é em nossa vida.

¡Compártelo!

0 comentários:

Buscar

 

Arquivo do blog

Eternidade Up Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger