Antes de começar a postagem realmente, quero falar que fiquei feliz em te ver aqui! :D
Pronto, podemos começar, rsUm dia desses (na verdade acho que foi ano passado) vi a seguinte frase: Seja a diferença que você quer ver na terra! No momento não me lembro exatamente onde, mas foi na internet e até coloquei no meu twitter.
Falou super comigo, pois de uns tempos pra cá eu estou me sentindo espiritualmente diferente, estranha até, estou sentindo o que me parece ser uma enorme compaixão. Como passei a ficar mais sensível à vida espiritual alheia, me veio outros sentimentos, o de ajudar, o de querer fazer algo urgentemente para que as pessoas sejam salvas, querer que elas se importem mais com Deus, e por aí vai. Fiquei pensando em algo que eu poderia fazer, eu tinha pressa. Queria que o mundo melhorasse com um piscar de olhos, eu queria que minhas atitudes dessem resultados mesmo antes de começar. Eu queria ver resultados pelo simples fato de querê-los, mas só posso ter algum se começar a agir. E por onde começar? Por mim, pela minha vida, pela sua vida.
Deus também fala isso pra gente:
Quando se fala em diferença, os adolescentes são os primeiros da fila, ô povo que gosta de aparecer! (eu sou adolescente viu gente, eu posso falar isso,rs). Alguns procuram a diferença no cabelo, no modo de falar, inventam gírias, acessórios, combinações doidas, o nó do cadarço que forma uma estrela :D ... Nosso propósito é sermos únicos, ter nossa marca registrada. Falou em esmalte verde com bolinhas vermelhas? Tá falando da Mafalda Mariazinha (espero que esse nome não exista...).Vocês são o sal para a humanidade; mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam.
Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. (Mateus 5:13,14)
Mas quando Deus fala, que nós somos o sal da terra, a luz do mundo, a diferença, os separados, não é só pela aparência, também pelas atitudes, pelo estilo de vida.
Eu sei, muitos se incomodam quando são chamados de crentes, mas por quê?
Muitos não tem vergonha de em cada 5 palavras 3 serem mentira. Muitos não tem vergonha de discutir com os pais e ainda querer ter sempre a razão. Muitos não tem vergonha quando abrem a boca e é como se fosse um dicionário de palavrões. Muitos não tem vergonha quando contam que chegou bêbado em casa....Tudo isso para quê?
Tem algo mais diferente do que seguir a cristo? Seguir a palavra de Deus são para os fortes, os ousados, determinados, aventureiros...!
Não tenha vergonha de ser a luz do mundo, de fazer a diferença nessa juventude, de mostrar que somos realmente de outro mundo: dos Céus.
0 comentários:
Postar um comentário