Eu e os outros

Ó! A bendita convivência! As pessoas que nos cercam, os amigos, os que amamos, os que não somos tão chegados, os que não gostam da gente e por aí vai! 

 

 

Alguém já falou mal de você injustamente? Alguém já "pisou na bola" com você? Você tem amigos? E inimigos? Se vc respondeu sim a qualquer uma dessas perguntas, bem vindo(a) ao mundo real, pois ninguém vive sozinho. Você pode até querer ficar no seu canto, mas nunca vai conseguir "viver numa bolha" durante toda a sua vida. O ser humano é um ser social. O problema é que viver junto não é fácil. Se vc fazer uma lista, vc vai perceber a enorme quantidade de pessoas com que você se relaciona (parentes, amigos, irmãos, o cobrador do ônibus, a moça do mercado, desconhecidos...) Essas pessoas são o que chamamos de "nosso próximo" e são muito diferentes entre si, cada um pensa de um jeito. Com tantas pessoas, tantas opiniões, influências, pessoas te observando, cobrando de vc, te colocando pra cima, ou pra baixo, como agir? Será que devemos tratar o próximo da maneira que ele nos trata? " Se me tratar bem, eu sou um amor de pessoa, mas pisa no meu calo que vc vai ver com quem mecheu! " Ã?

 

Como sempre *-* A bíblia nos responde claramente isso:

 

Trate as pessoas como o próprio Jesus as tratou: Você imaginaria Jesus mandando alguém calar a boca com despreso? Ou mandando ela "tomar em algum lugar"? Ou simplesmente passando por ela e fingir que não viu? Jesus tratava cada pessoa como se ela fosse a mais importante do mundo! E olha que Jesus era e É o Senhor de todas as coisas, e não ficou com frescura nem maltratava ninguém, para nós, nos sentirmos superiores aos outros e tratá-los muitas vezes, pior que animais.

 

Trate as pessoas como se elas fossem o próprio Jesus: Quando temos em mente o amor de Jesus a nós e sua linda amizade com a gente, desejamos muito agradá-lo. A bíblia diz que se não amamos ao nosso irmão a quem vemos, não podemos amar a Deus, a quem não vemos. (1 Jo 4.20)

 

Trate os outros como gostaria de ser tratado: Clássica essa hein! E você sabia que isso é dá bíblia? Observe: "Amarás o seu próximo como a ti mesmo." Mateus 19.19. HÁAA! Mas, será que praticamos isso? Às vezes cobramos só das pessoas, mas não damos em troca, como diz minha mãe: "Só quer venha nós, vosso reino, nada!" rs. Eu tento levar isso como regra na minha vida, eu sei, é difícil, mas o que custa tentar, todos os dias? Se todos vivessem isso, casamento nenhum terminaria. Você se sente melhor, as pessoas ao seu redor também! Você gostaria que mentissem pra você? Que te ignorassem? Que te traissem? Que espalhassem fofocas sobre você? Sempre pense nisso antes de agir. Não por mim, não pelos outros, mas por Deus e por você mesmo.

 

Só pessoas especiais amam alguém que não merecem ser amado:  É muito fácil amar a quem nos ama. O difícil é amar, se importar, cuidar e fazer o bem para aqueles que te odeiam e de quem nem vc mesmo quer por perto. Jesus foi o mais radical nessa questão, Ele não as amou apenas, Ele Morreu por estes (eu e vc somos uma dessas pessoas).           Mas você pode pensar: "Eu amar quem não me ama? Isso é coisa de otário" Mas aí eu respondo, é por estes pensamentos, que o mundo está como está, você tem muito mais chance de ser amado se fazer a diferença nas vidas das pessoas, sejam elas quem forem. Do contrário, você só vai estar dando mais motivos para de odiarem. Semeie o amor e colherá amor.

 

 

Mas pense nisso: Como você está passando sua imagem, como você está sendo lembrado? Será que as pessoas não gostam de vc ou é vc que não gosta das pessoas? Você está sendo uma pessoa agradável? Você é diferente desse mundo tão mal e sem amor que vemos?

 

Não adianta ler esse texto e ficar na mesma, mecha-se, aja, repasse. Eu repito: Não é por mim, nem pelos outros, é por Deus e por você mesmo!

 

Fiquem com Deus queridos. "Seja a diferença que você quer ver na Terra!" Ame, seja especial ♥ 

 

Ele tá me paquerando


Iai pessoal?
Esse post pode parecer meio que para as meninas, mas não se engane, se você se identifica, é para você tbm, independente de sexo e idade ^^
Na juventude, adolescência, aparecem muitos rapazinhos e mocinhas que ficam atrás da gente, querendo algo mais, jogando cantadas, abraçando com segundas intenções... enfim.
Isso pq como sabemos (ou não), essa idade é quando o desejo de se relacionar "amorosamente" floresce, mas algo que eu ouvi em uma pregação, diz assim:
"Não é pq vc sente isso, que vc tem o direito de ceder a esse desejo" (mais ou menos assim!)
E quando esse tipo de coisa acontece, como você reage?
Se você tem em mente de esperar a pessoa certa, amém! Se não, não é aconselhável, pois é melhor esperar a pessoa certa do que ficar se magoando com a pessoa errada, poupe seu coração. Somos jovens e temos uma diversidade de opções para nos divertirmos, para aprender, etc, de forma que agrade também a Deus, além de uma vida toda pela frente. Mas voltando a pergunta:
E quando esse tipo de coisa acontece, como você reage?
Vai ter gente que pode te falar "Aproveita menina(o) que vc não tá podendo escolher" rs ._.
Não entre nessa. Onde fica a história que você é a melhor criação de Deus? Vai se entregar pra qualquer um(a) que aparecer? "Você é vaso ou copo descartável?"
Na vida de todos e principalmente na vida cristã, a renúncia é grande, ou seja, se você escolher uma coisa, terá que abandonar a outra. E quando aceitamos a palavra de Deus como nosso guia de vida, podemos ter certeza que é a coisa correta a fazer, pois lembremos o que diz em Romanos 12.2:
"E não sede conformados com este mundo,
mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento,
para que experimenteis qual seja a boa, agradável,
e perfeita vontade de Deus."
(Não ser conformado é não aceitar o que o mundo diz: O que vc deve vestir, com quem e quando vc deve se relacionar, como você deve falar, onde você deve ir...bla,bla,bla.)



Amor verdadeiro espera
Adolescente tem mania de querer ser diferente dos outros, então, tem algo mais diferente do que seguir a Deus? Imagine aí, com certeza as pessoas vão olhar para você de modo diferente, e você realmente vai ser direfente, e ainda para a glória de Deus! "Mata dois coelhos com uma cajadada só" rs.
Tentação não é pecado, pecado é ceder a tentação! Lembre-se que por mais tentado que Jesus fosse, ele não cedia.... E ele tá aí, vitorioso e lindo, pois se apegou a Deus e resistiu o pecado! E ele fez a diferença!
Então, se tem um carinha ou moça que tá te paquerando, só pra te usar, seja o exemplo de castidade e mostre a ele(a) que isso é normal, talvez ele(a) nunca teve esse exemplo na sua vida, talvez essa pessoa só veja prazer na vida nesse tipo de coisa, e mesmo se essa pessoa não quiser te ouvir, ore por ela, você fez a sua parte! Você é a luz do mundo e o sal da terra blz? *-* Nunca se esqueça disso!
Suas atitudes vão chamar a atenção da pessoa certa!
SEJAMOS A DIFERENÇA NESSE MUNDÃO! \o/

Quadro negro e bolinha branca


Um professor estava dando aula, o quadro negro estava todo limpo, então o professor pegou o giz e fez uma pequena bolinha branca no quadro. Depois perguntou a um de seus alunos:
O que vc vê aqui?
O menino respondeu: Uma bolinha branca professor!
O professor perguntou a outro e a resposta foi:
-Uma bolinha branca.
Perguntou a outras e outros alunos e todos responderam a mesma coisa:
-Estou vendo a bolinha branca.
Então o professor falou:
O quadro negro também está aqui, é muitíssimo maior que esta bolinha branca, e vocês só veem e bolinha.

Moral: Nós vemos o que queremos ver, você vê a Jesus se você quizer ver, Ele é maior que o mundo, que o seus problemas, mas muita gente está preferindo observar e prestar atenção nas outras coisas inferiores, no que para Ele!
Sempre há tempo da mudança, escolha a felicidade, escolha Jesus!

*extraído de uma pregação na TV Súper.

Você ficaria de pé?


Havia um professor de filosofia que era um ateu convicto.
Sempre sua meta principal era tomar um semestre inteiro para provar que DEUS não existe. Os estudantes sempre tinham medo de argui-lo por causa da sua lógica impecável. Por 20 anos ensinou e mostrou que jamais haveria alguém que ousasse contrariá-lo, embora, às vezes surgisse alguém que o tentasse, nunca o venciam. 

No final de todo semestre, no último dia, fazia a mesma pergunta à sua classe de 300 alunos: 
- Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé! 
Em 20 anos ninguém ousou levantar-se. Sabiam o que o professor faria em seguida diria :
-Porque qualquer um que acredita em Deus é um tolo! Se Deus existe impediria que este giz caísse ao chão e se quebrasse. 
Esta simples questão provaria que Ele existe, mas, não pode fazer isso! E todos os anos soltava o giz, que caia ao chão partindo-se em pedaços. E todos os estudantes apenas ficavam quietos, vendo a DEMONSTRAÇÃO.
A maioria dos alunos pensavam que Deus poderia não existir. Certamente, havia alguns cristãos mas, todos tiveram muito medo de ficar de pé.

Bem.... há alguns anos chegou a vez de um jovem cristão que tinha ouvido sobre a fama daquele professor. O jovem estava com medo, mas, por 3 meses daquele semestre orou todas as manhãs, pedindo que tivesse coragem de se levantar, não importando o que o professor dissesse ou o que a classe pensasse. Nada do que dissessem abalaria sua fé... ao menos era seu desejo. 

Finalmente o dia chegou. O professor
disse:
-Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé!
O professor e os 300 alunos viram, atônitos, o rapaz levantar-se no fundo da sala. 

 O professor gritou:
- Você é um TOLO!!! Se Deus existe impedirá que este giz caia ao chão e se quebre!
E começou a erguer o braço, quando o giz escorregou entre seus dedos, deslizou pela camisa, por uma das pernas da calça, correu sobre o sapato e ao tocar no chão simplesmente rolou, sem se quebrar. O queixo do professor caiu enquanto seu olhar,
assustado, seguia o giz.
Quando o giz parou de rolar levantou a cabeça, encarou o jovem e saiu apressadamente da sala. O rapaz caminhou firmemente para a frente de seus colegas e, por meia hora, compartilhou sua fé em Jesus. Os 300 estudantes ouviram, silenciosamente, sobre o amor de Deus por todos e sobre seu poder através de Jesus.

Muitas vezes passamos por situações em que acreditamos que "nosso giz" vai quebrar, mas Deus, com sua infinita sabedoria e poder faz o contrário.

Buscar

 

Arquivo do blog

Eternidade Up Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger