Deus é o culpado?




Finalmente a verdade é dita na TV Americana. A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela:
Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?
Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia:
Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas vidas. Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que ele calmamente nos deixou.
Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua bênção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco ?
Avista de tantos acontecimentos recentes; ataque dos terrorista, tiroteio nas escolas, etc... eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O`hare(que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião.


Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas... A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmo. E nós concordamos com esse alguém.
Logo depois o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidade em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto estima, (o filho dele se suicidou) e nós dissemos: ``Um perito nesse assunto deve saber o que está falando . E então concordamos com ele.
Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal. Então foi decidido que nenhum professor poderia tocar nos alunos... (Há diferencia entre disciplinar e tocar).


Ai, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem.
E nós aceitamos sem ao menos questionar.
Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas quantas eles quisessem para que eles pudessem se divertir à vontade.
E nós dissemos: ``Está bem!´´
Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulher nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino.
Depois uma outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição da Internet. E nós dissemos: ``Está bem, isto é democracia, e eles têm o direito de ter liberdade de se expressar e fazer isso


Agora nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não têm consciência e porque não sabem distinguir entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, porque não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios... Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender: nós colhemos aquilo que semeamos!!!
Uma menina escreveu um bilhetinho para Deus: ``Senhor, por que não salvaste aquela criança na escola?´´
A resposta dele: `` Querida, não me deixam entrar nas escolas!´´
É triste como as pessoas simplesmente culpam a Deus e não entendem porque o mundo está indo a passos largos para o inferno.
É triste como todo mundo quer ir para o céu, desde que não precise crer, nem pensar ou dizer qualquer coisa que a Bíblia ensina. É triste como alguém diz: ``Eu creio em Deus´´ , mas ainda assim segue a satanás, que por sinal, também ``crê´´ em Deus.
É engraçado como somos rápidos para julgar mas não queremos ser julgados!
É triste ver como o material imoral obsceno e vulgar corre livremente na Internet, mas uma discussão pública a respeito de Deus é suprimida rapidamente na escola e no trabalho.
É triste ver como as pessoas ficam inflamadas de Cristo no domingo, mas depois se transformam em cristãos invisíveis pelo resto da semana.
Gozado que nós nos preocupamos mais com o que as outras pessoas pensam a nosso respeito do que com o que Deus pensa... ``Garanto que Ele, que enxerga tudo em nossos corações, está torcendo para que você, no seu livre arbítrio, envie estas palavras a outras pessoas´


(extraído)



"Ainda existe esperança em Deus! Busque-o!"


Perdido nessa vida?


"A
conteceu há muitos anos.Meu filho de seis anos havia se perdido no centro de uma cidade de mais de dois milhões de habitantes.Minha esposa e eu corríamos desesperados,de um lugar para o outro,procurando encontrá-lo.Acabávamos de chegar ao Brasil e não sabíamos nos comunicar bem em português.Chorávamos desesperados.O que fazer?Aonde ir?O menino havia desaparecido por completo.Encontrá-lo em meio a tanta gente seria como encontrar uma agulha no palheiro.
Ao ver nosso desespero,um guarda nos disse:
-A polícia já está procurando seu filho.Se ainda estiver aqui no centro,vamos encontrá-lo quando o comércio fechar.
Assim foi.Ás seis da tarde a quantidade de pessoas no agitado centro começou a diminuir.As lojas fecharam as portas.Os trabalhadores voltando a suas casas,depois de uma longa jornada,as ruas começaram a ficar semidesertas; as sombras da noite passaram a envolver a cidade com um lençol negro.Soprava umvento frio de junho.
Continuávamos procurando,angustiados,e para nossa alegria o encontramos.Ele estava alí,sentado sobre um caixote abandonado,brincando com uma pedrinha,alheio ao sofrimento dos pais.Ali estava,em sua inocência,seguro.Emocionados,o abraçamos e o cobrimos de beijos.Mais tarde,em casa,perguntei-lhe:
-Você não estava com medo?
-Medo?Por que? -perguntou com ingenuidade.
-Quando as crianças se perdem,sentem medo. -eu lhe disse.
Ele arregalou os olhos,surpreso,e me assegurou com firmeza:
-Eu não estava perdido;só o estava esperando. O senhor não ia me buscar? "

Sinais de esperança-Alejandro Bullón

Em um mundo como esse, podemos ficar desesperados e perdidos, mas não ficamos, simplesmente porque em meio a precariedade do mundo, não estamos perdidos nem sozinhos, sem saber a causa de estarmos aqui e para onde vamos, mas sim, esperando Jesus, que virá nos buscar. O mundo é passageiro,muitos dizem isso e nem sabem o porquê.

O amor de DEUS nas pequenas coisas

“E continuou: - Tudo está feito! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tem sede darei água para beber, de graça, da fonte da água da vida.” Apocalipse 21.06, Nova Tradução na Linguagem de Hoje.



Há algum tempo, um grupo passeava pelo mercado, e Rosa quis comprar alguns vasinhos de flores para decorar a sua casa, e Florinda se encantou com umas roseirinhas lindas e delicadas, e a uma delas até apelidou carinhosamente.

Trouxeram as flores para casa, e as colocaram num suporte para vasinhos pequenos, posicionado na área da entrada de casa, para que pegassem todo o orvalho da madrugada e da manhã.

Florinda se levantava de manhã bem cedinho, lá pelas sete horas e abria a porta rapidamente para acabar logo com aquela vontade de rever as suas roseirinhas queridas.

Que alegria ela sentia! Tão bonitas, e delicadamente esculpidas! Ela ficava até emocionada olhando para elas.

Mas os dias foram passando, e de repente suas pétalas foram caindo, suas folhas foram murchando, seus galhos enfraquecendo, até quase não sobrar nada. Isso a entristeceu. Rosa e Florinda fizeram o que puderam para salvá-las. Replantaram num vaso maior, mudaram de lugar, deixaram que a flor tomassem sol diariamente. Nada parecia adiantar.

Sobrou apenas um ramo murcho e seco, que parecia não ter mais salvação.A mãe de Florinda chegou a pensar que elas tivessem morrido de fato, e quis retirar a terra para usar novamente o vaso, mas ela não concordei. Ela olhava para o vaso e ouvia claramente em meu interior aquele versículo registrado em Jó 14.7: “Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos.”, seguido da canção cantada pelo conjunto Diante do Trono, que leva a mesma mensagem: Há esperança para o ferido, como árvore, cortado, marcado pela dor / ainda que na terra envelheça a raiz, e no chão, abandonado, o seu tronco morrer / há esperança pra você! / Ao cheiro das águas brotará, como planta nova florescerá / Seus ramos se renovarão! Não cessarão os seus frutos, e viverá!”.




Então pensava no amor tão grande que Deus tem por nós, e como tantas vezes ele fazia exatamente assim conosco: pegava-nos naquela posição de tronco seco, cortado, improdutivo, sem esperança, sem solução, e nos trazia de volta à vida; regando-nos com Seu amor, podando-nos, adubando a nossa terra com Sua presença, e nos fazendo florescer. Pensava como essa mensagem descrevia bem tantas situações por quais passamos - ou quem sabe alguém esteja passando hoje, precisando do toque do Senhor para voltar a estar em pé, de cabeça erguida, forte, vibrante.

Como ao cheiro das águas, que o versículo descreve: “Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova.” Jó 14.8-9.

Ao cheiro das águas... Ao cheiro apenas! Isso é lindo! O poder de Deus é tão imenso e soberano em fazer qualquer coisa em nossas vidas, seja qual for a situação, que somente ao cheiro, ao frescor de Suas águas aproximando-se ao longe, os ramos secos se levantam e desabrocham; vidas que antes eram desacreditadas passam a ter como testemunho, estampado em suas faces, um milagre das mãos do Criador!



Então, numa Primavera, elas tiveram o prazer de ver desabrochar naquele vaso lindos botões de rosa, brancos e cor de rosa clarinho, sobre caules fortes, longos e de um verde vivo. Aquele ramo murcho se tornou uma planta nova, forte, bela e radiante!
E então, puderam acreditar que, mesmo quando tudo parece tão difícil, sem vida, mirrado, sem esperança, Deus pode fazer a vida renascer; extraí-la das entranhas daquela situação e fazê-la predominar.

Ele tem o poder! O que Ele fez por aquele vaso de flores é só uma demonstração disto.
Sabe o que mais é uma demonstração disto? O crepúsculo que Ele coloca no fim de todas as tardes. O crepúsculo que Ele faz para mim, e pra você, e do qual nos acena sorrindo, e nos lembra de que está conosco, e que está nos vendo sim! Se Ele pode nos fazer um crepúsculo, que dirá resolver os problemas que nos assolam!

Ele é o começo, e o fim. Ele predomina sobre todas as coisas. Ele é quem diz. Ele vai fazer! Podemos colocar isso no coração e descansar. Deus nos ama, e quer nos ver feliz! Não duvide mais, e não fique triste pelos cantos. Ele fez algo por você hoje! Ele faz algo por nós todos os dias!

Sinta o cheiro das águas de Deus aproximando-se, passando pela sua vida, e por tudo o que você tem orado. Você vai renascer, e tudo o que você tem colocado em oração vai renascer! Porque há um crepúsculo levante a cabeça!

Deus será glorificado na sua vida!


Este amor !!

Toda vez que escuto essa música, Deus toca no meu coração de uma forma tão diferente que me emociona.

Por isso, quero compartilhá-la com vocês.



Tradução

This Love
Hillsong Youth

1º verso
Oh Tu cativaste meu coração partido
Pela profundidade do Seu amor
Pois eu estava cego
Tão confinado por este mundo
E Tu transformaste minha mente com o seu alinhar
Todo pensamento com a sua chamada
E as palavras não são o suficiente para eu decidir
Para viver a minha vida para sua glória

Pré refrão
Tu me trouxe da trevas para a luz
Agora eu encontrei o meu propósito na vida

Refrão
Eu dou minha vida para quem eu amo, o meu Salvador
Eu dou minha vida para quem eu amo
Tu me seguras agora
Esse amor nunca irá acabar
Tu me salvaste

2º verso
Oh Tu deste Sua vida por nós e agora
Vivemos de acordo com a Sua vontade
Sua esperança está batendo forte em mim
Deixe parte em mim ser fiel ao seu chamado

Clique AQUI para ver a letra original

Salvação

Todo dia, a toda hora sempre temos uma super importante para fazer.
Gastamos, ás vezes, muito tempo com coisas que nem precisavam de tanta importância, e também, até sem percebemos, colocamos outras coisas no lugar que deveria ser ocupado por Deus, a coisa mais importante de todo o universo.

Abaixo segue dois exemplos de modos que não levam à salvação: podemos fazer a maior quantidade possível de boas obras. Se não aceitamos a Jesus como nosso Salvador, não teremos a ponte necessária para alcançar a VIDA ETERNA.

O mesmo acontece com muitos tipos de crente: fazemos boas obras, nos batizamos, vamos sempre à igreja, mas esquecemos do mais importante. Esquecemos de seguir verdadeiramente os passos de Deus. Ter uma nova vida (se batizar) não é apenas seguir um roteiro certinho. é viver a cada dia tendo Jesus Cristo como alvo diário.

Espero que você faça uma boa reflexão sobre essa (que pode parecer) simples imagem e responda a si mesmo(a) : tenho a ponte NECESSÁRIA para alcançar a salvação e a vida eterna ??


Cada um tem a sua sabedoria ...

Em um rio largo, de difícil travessia, havia um barqueiro que atravessava as pessoa de um lado para o outro.
Em uma das viagens, iam no barco um advogado e uma professora.



No meio da travessia, o advogado pergunta ao barqueiro:

- Companheiro, você entende de leis ?
- Não - respondeu o barqueiro.

O advogado então diz:

- É pena, você perdeu metade da vida !

A professora resolve entrar na conversa e faz sua pergunta:

- Barqueiro, você ler e escrever ?
- Também não - respondeu ele.
- Que pena ! Você perdeu metade da vida !

Nesse momento, uma onda muito forte vira o barco.
O barqueiro, preocupado, pergunta:

- Vocês sabem nadar ?
- Não ! - responderam eles.
- Então, é uma pena, mas vocês vão perder a vida inteira - concluiu o barqueiro.



Moral da história

Não há saber mais ou saber menos: há saberes diferentes.
Pense nisso e valorize todas as pessoas com as quais você tem contato.
Cada uma delas tem sempre algo de diferente para ensinar.

Buscar

 

Arquivo do blog

Eternidade Up Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger