Aparências, atitude e felicidade!

Olá pessoal, particularmente essa revista tem falado bastante comigo, ela fala do nosso dia a dia, nossa vida e comportamento, e se você deseja ser uma pessoa melhor, é muito bom que acompanhe os posts e coloque como objetivo de vida segui-la. Seguir a palavra de Deus, é muito massa, pode acreditar!

Indo ao post de hoje: A aparência é um dos pontos que as pessoas mais se preocupam, nenhuma garota quer ser vista feia por um carinha que ela tá se enteressando, e nem o carinha quer ser visto pela garota como um fracote, ninguém quer ser visto na igreja como aquela pessoa que só vive desobedecendo os pais, mas na rodinha de amigos o ato de desobedecer pode parecer ser "legal". Enfim, aparência é aquilo que parece, mas não é. E o pior de tudo é que quando vivemos de aparência, enganamos a nós mesmos, não apenas os outros!

 

" E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes,
enganando-vos a vós mesmos."
Tiago 1:22

Pessoas assim enganam-se a si mesmo porque pensam que têm um relacionamento com Deus, quando na verdade não têm. Podem ir para a igreja, ficam todos com cara de santo na hora do culto, mas quando saem, apesar de oportunidades para praticar o que aprenderam aos domingos, não faz! Você pode estar se perguntando por que ter uma vida correta?
Simples: Uma vida correta gera uma vida feliz! Ponto final, é isso aí mano! .-. 


" O evangelho é a lei perfeita que dá liberdade às pessoas.
Se alguém examina bem essa lei e não a esquece,
mas põe em prática, será feliz em tudo o que fizer"
Tiago 1:25


O que tem escrito na bíblia é lindo, é simples, é consolador, responde nossas dúvidas, nos dá esperanças, uma direção, razão à vida, felicidade verdadeira, companhia, vida em abundância... O que podemos querer mais? O mundo está como está, talvez até a sua vida está ruim, por você não ler e viver essa palavra! Para quê viver de aparências, mentir para os outros, para a si mesmo e para Deus, quando podemos ter uma vida verdadeira e satisfatória? Não faz sentido! E Deus te ajuda a sair dessa!
Eu não acho que a vida de um crente seja pior que das outras, pelo contrário! O que podemos chamar de maior "problema" é negar-mos a nós mesmos, ou seja, não ceder ao pecado, que no final das contass, vai ser lucro ué! :) 



" Para Deus, a religião pura e verdadeira é esta:
ajudar as pessoas desamparadas nas suas aflições
e não se manchar com as coisas más deste mundo"
Tiago 1.27

Somos do mundo, vivemos nele, mas vivemos dele de um jeito cristão, ou seja, procurando a cada dia ser mais parecidos com Jesus (em atitudes,rs). 
"Todo mundo faz", "Todo mundo fala", "Todo mundo vai", "Todo mundo usa"... Desculpas assim, podem ser as que falamos para nossos pais, Mas pra Deus, não cola!
Todos bebem, mas o cristão não! Todos "pescam" na prova, mas o cristão não" Todos os namorados tem relações sexuais, mas o cristão não! Todos mentem, mas o cristão não! (...)
A decisão é sua: Ser um cristão de verdade, ou viver de aparências e fazer parte desse triste grupo de "todo mundo".
Seja sábio em sua escolha *-*

Tenta(r)ção.


Heey gente! Assunto muito bom hoje (como sempre) e esse eu posso afirmar com toda a certeza, que é para qualquer pessoa do mundo, com qualquer idade!!!!!!

TENTAÇÃO! Você sabe o que é tentação? Tentação são as "coisas" que tem como objetivo nos levar a pecar! Eu analiso o nome assim: Tentação, ou seja, é uma tentativa! A tentação é uma batalha diária! Sim, todos os dias nós somos tentados, mas não é pecado ser tentado, pecado é ceder à tentação.
Muitas vezes tentamos justificar nossos erros encontrando desculpas do tipo: "Não tinha como resistir" ou "a culpa foi de outro". Tem gente que põe a culpa até em Deus! Será possível?! rs, Deus jamais tenta alguém!
Quem nos tenta todos os dias, sem cansar, é o diabo (claro, já que a missão dele é matar, roubar e destruir) Então, só estando em Deus para não ser vítima fatal dele!


Você pode agora mesmo, pensar nas suas tentação diárias:
Qual pecado você se sente mais atraído?
Em qual área você é mais fraco e mais forte?
Dizem que as principais áreas que alguém pode cair são: dinheiro, poder e sexo. O diabo sabe onde você é mais fraco e vai tentar você justamente nessa área. Ele não iria tentar alguém que não se importa com o dinheiro, com uma oportunidade de roubar!
Exemplo1: Fulano tem uma certa dificuldade em falar a verdade, o diabo sabe disso e vai criar situações onde a mentira pareça melhor, com o propósito dessa pessoa pecar. Fulano pode ceder, ou resistir, a escolha é dele.
Exemplo 2: Ciclano está disposto a ter uma vida pura, sexo só depois do casamento, ele decidiu obedecer a Deus! O diabo sabendo disso, faz uma janela pop up aparecer do nada com um site impróprio. Ciclano pode cair na armadilha, ou resistir por amor a sua vida com Cristo e pelo seu compromisso. A escolha é dele!
Exemplo 3: Uma pessoa escolheu ser honesta, na hora da prova "deu um branco". Daí cai uma borracha do nada no chão com todas as respostas! Ela sabe o que é certo e o errado, é escolha dela resistir, ou ceder. (Já aconteceu uma vez comigo, eu tinha estudado, mas deu um branco na hora, ô desespero,rs. Então eu toda aflita, orei a Deus e pedir para que Ele me ajudasse a lembrar! Adivinha?! EU LEMBREI! rs!
(Entre muitas outras situações)



Já sabendo onde somos mais fracos, não vamos nos testar não é mesmo? Pra quê ficar numa rodinha com bebidas alcoólicas, por exemplo, se o desejo é parar e beber? Sacou?
A escolha é sua! A escolha é minha! Você se sente fraca ou fraco? Peça a Deus todos os dias força para resistir, seremos muito bem recompensados. O pecado não vale a pena!
Não importa qual seja sua tentação, com Deus você é suficientemente forte para superar! Não deixe o diabo rir da sua cara! Nós somos mais que vencedores ♪ rs.



Sujeitai-vos, pois, a Deus,resisti ao Diaboe ele fugirá de vós
 Tiago 4:7 

A atitude de amar

Creio que se você separar um tempinho para Deus, Ele vai falar lindamente ao seu coração :D Prossiga:

A vontade de Deus é "boa, agradável, e perfeita" ou seja, quem obedecer a palavra de Deus, fazendo a sua vontade, terá recompensas, boas, agradáveis e perfeitas.
Mas o problema não é não saber o que Deus quer para nossa vida, mas não fazer o que já sabemos que ele quer que façamos. Tipo, você sabe que tem atividade de matemática para hoje, mas não faz, porque se ocupa querendo saber a atividade da próxima semana. Sacs? Percebeu a falta de lógica das nossas atitudes ._. 



A vontade de Deus parece complicada, mas na verdade não é, ela se resume em uma simples palavra: AMOR. O que Deus quer que façamos, é simplesmente amar!
Amar sua família, amigos, colegas, vizinho, o ladrão, o assassino, o homossexual, a prostituta, o mendigo... (Percebeu que o grau de amor aumentou durante a frase?) Porque é muito fácil amar quem te ama e ser gentil com quem é gentil com você, mas, mais do que isso, Deus nos chama para amar aqueles que as pessoas só julgam.

Mas por que e pra quê?
Hoje eu aprendi algo muito legal, que eu nunca tinha parado pra analisar.
O amor que Deus fala para termos, não é um sentimento!
Sim, sim, pasmem (ounão,rs). O amor que Deus fala, é o amor da ATITUDE!
O que significa que a gente não precisa sentir amor por uma pessoa para fazer o bem por ela.
Porque todas as pessoas precisam ouvir a palavra de Deus. Deus veio para os perdidos, para salvar, para alimentar os famintos. Preste atenção: Você acha justo o salário dos políticos aumentarem enquanto os pobres continuam na miséria? Não né! Eles já tem dinheiro, já tem o que  precisam. É a mesma coisa. Lembre-se de que "o ser humano é a coisa mais preciosa que Jesus tem na Terra", uma alma perdida para o reino, é uma ganha para o diabo. Imagina como Deus não fica, quando ver um filho seu indo para o inferno, porque muitos crentes acomodados e orgulhosos se preocuparam mais com a roupa que vai vestir num domingo, do que com essa alma que Deus tanto ama?  
 É assim que o mundo vai nos reconhecer como seguidores de Cristo. Não é por uma bíblia de baixo do braço, uma roupa super grande, ou qualquer outra regra religiosa. São pelas atitudes de amor.

Outro ponto esclarecido para mim (e espero que para você :) é sobre a santidade, muitas pessoas acham que não podem ser crentes porque estão presos no vício da bebida, cigarro, drogas, prostituição, ou por apenas não sentir aquele amor intenso pro Cristo. Mas não aceite a Cristo depois que se libertar. Aceite a Cristo para ser liberto! A santidade (viver a vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável para sua vida) é um processo a partir do momento que você aceita a Cristo. Ninguém aprende tudo de uma vez só. Não se cobre em ser o "súper crente", só pela caminhada com Cristo, que podemos aprender a cada dia. Eu mesma, a uns 5 anos atrás, era muito mais imatura na palavra, nos planos de Deus para mim, e não tinha essa ânsia de viver para Ele como tenho hoje, apesar de ser "de igreja"  desde que nasci, e com o tempo, Deus me ensinou, está me ensinando e ensinará muito mais *-*

Queira aprender com Cristo, você vai se surpreender!
Abração povo *-*

Buscar

 

Arquivo do blog

Eternidade Up Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger