Populares da semana

20 de Julho: Dia do Amigo


Para todos aqueles que estão sempre do nosso lado, que nos apóiam e que nos ouvem.
Para todos aqueles que nos dão conselhos.
Para todos aqueles que falam a verdade porque sabem que é isso que queremos deles:sinceridade.

Aqueles que não estão com a gente por interesse e sim pelo que nós somos.

Com essas pessoas somos nós mesmos e não sentimos necessidade de inventar outra pessoa, pois os amigos nos compreendem e sabem quais são nossas qualidades e defeitos.


Amigos são aqueles que "suportam" nossas manias, nossos tiques nervosos.

São aqueles com quem podemos compartilhar nosso dia a dia, nosso tempo, nossa família ... NOSSA VIDA.
São aqueles que amamos sem sentir ciúmes e eles podem entender isso, porque nos amam também.
São aqueles que não "enjoamos" da cara por ver sempre e estar sempre "grudado" =D
Quanto mais o tempo passa, mais a amizade se fortifica.
Amigo é a nossa alma irmã, falando nisso amigos são os irmãos que não tivemos.

"Amigo não é aquele que enxuga nossas lágrimas, mas sim aquele que não as deixa cair."

"Amigos não é feio nem bonito
Não é preto nem branco.
Nem magro nem gordo.
É apenas alguém a quem a gente quer bem."

A todos os amigos, brothers, trutas, pédas, manos, parceiros, almas irmãs, irmãos msm ... seja lá como chamemos nosso amigos ...
Desejo um Feliz Dia do Amigo.


P.S.: À Dany, minha BFF, Júlio, grande ensinador, Geovane e Lorant, MY BESTS ♥, e a muitos outros que fazem parte de quem sou ...
EU AMO VCS :*
E que Deus possa continuar abençoando a gente para q possa durar muito tempo.

Não permita que o pecado roube sua paz.

 

Sabe quando fazemos uma coisa errada, ou seja, pecamos. O que sentimos além do sentimento de culpa é um incrível desânimo, já ouvi e vi muitas histórias assim, depois de um erro, seja por vergonha ou por qualquer outra coisa, nos afastamos da presença de Deus, não nos achamos mais dignos de sua amizade. Aí está mais que claro que é isso que o pecado faz: nos afasta de Deus. E está claro também que é isso que o diabo quer: que nos sintamos tão pecadores que nem o sacrifício de Jesus na cruz seja suficiente para limpar os nossos pecados. (o que é uma tremenda mentira)
Não podemos ter vegonha, aliás, Deus já sabe do nosso erro, mas Ele não pode nos perdoar sem nosso arrependimento e sem contarmos a Ele.

Significado de arrependimento no sentido espiritual:
ARREPENDIMENTO: Decisão de mudança radical de atitude e vida, em que a pessoa, por ação divina, é levada a reconhecer o seu pecado e a sentir tristeza por ele, decidindo-se abandoná-lo, fundamentando a sua confiança em Deus, o único que pode nos perdoar. O complemento do arrependimento é a , e os dois juntos produzem a CONVERSÃO, e da conversão vem a vida eterna.
 
Não deixe que um erro continue te entristecendo, não deixe que o pecado te afaste de Deus, mesmo com vergonha, ore a Ele e peça perdão, fale a Ele sobre a sua dificuldade sobre isso, seus defeitos, vícios, medos... Converse!
Esse vazio no coração nada mais é do que o buraco que o pecado corroeu, e o vazio que Deus pode preencher de novo. Que a gente nunca se esqueça disso, pois não existe nada pior que viver longe da paz de Cristo Jesus!

Não necessitam de médico os sãos, mas sim, os doentes.
Porque eu não vim para chamar os justos, 
mas os pecadores, ao arrependimento
(Mateus 9.10 a 13)
:*

Faça sempre o melhor ;)

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” 1 Coríntios 15:58




Um velho carpinteiro estava pronto para se aposentar. Ele informou ao chefe seu desejo de sair da indústria de construção e passar mais tempo com sua família. Ele ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria se aposentar.
A empresa não seria muito afetada pela saída do carpinteiro, mas o chefe estava triste em ver um bom funcionário partindo e ele pediu ao carpinteiro para trabalhar em mais um projeto como um favor.

O carpinteiro concordou, mas era fácil ver que ele não estava entusiasmado com a idéia. Ele prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados. Foi uma maneira negativa dele terminar sua carreira.

Quando o carpinteiro acabou, o chefe veio fazer a inspeção da casa. E depois ele deu a chave da casa para o carpinteiro e disse: "Essa é sua casa. Ela é o meu presente para você".




O carpinteiro ficou muito surpreso. Que pena! Se ele soubesse que ele estava construindo sua própria casa, ele teria feito tudo diferente. O mesmo acontece conosco. Nós construímos nossa vida, um dia de cada vez e muitas vezes fazendo menos que o melhor possível na construção. Depois com surpresa nós descobrimos que precisamos viver na casa que construímos.

Se nós pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos tudo diferente. Mas não podemos voltar atrás. Todo dia você martela pregos, ajusta tábuas e constrói paredes. Alguém disse que "A vida é um projeto que você mesmo constrói".

Suas atitudes e escolhas de hoje estão construindo a "casa" que você vai morar amanhã. Por isso, entreguemos sempre o nosso melhor, seja na igreja, seja no trabalho, seja nos estudos, em casa, onde quer que estejamos, sejamos firmes e constantes, sabendo que a nossa recompensa vem e está nos céus.

Construa com Sabedoria!

Até a próxima!

Jesus: o verdadeiro juíz !

"O cuidado com as nossas palavras, a brevidade e a vaidade da vida, a súplica do salmista para que Deus o guarde da impaciência." Título do Salmo 39


Certas vezes somos tão injustiçados por pessoas amarguradas, mesquinhas, que nos julgam precipitadamente. É realmente doloroso passar situações assim. Nos dividimos, então, pela dor e raiva, choramos e desejamos que aquela pessoa pague por nos ter ferido. Mas rapidamente o Espírito Santo sopra ao nosso coração: "Ame os que te perseguem, deseje o bem aos que te maltratam."

Céus! Que coisa difícil! Fomos humilhados, nossa honra manchada por uma pessoa rancorosa e frustrada, tivemos que aguentar calados e agora sequer temos o direito de sentir raiva de tal situação? Isso é o que passa por nossa cabeça, não é?

Eu disse a Deus: "Que deve fazer um cristão numa hora dessas? Como pode prosseguir buscando a Deus se vê os inimigos prevalecendo sobre si, e tem de engolir tudo?"

Instantaneamente me veio à mente a palavra "justiça". Aí entendi... eu não devo desejar o mal a meu próximo, mesmo que ele me faça mal porque isso me tornaria igual a ele; brigar e argumentar me arrastaria com ele em sentimentos ruins que podem prender e corroer uma pessoa; mas, pelo meu próprio bem, eu devo orar a Deus, e chorar minhas mágoas e dores diante dEle pedindo apenas que Ele faça justiça por tudo que eu acabara de enfrentar.

"Eu disse: Guardarei os meus caminhos para não delinqüir com a minha língua; enfrearei minha boca enquanto o ímpio estiver diante de mim." Salmos 39:01



"Agora, pois, Senhor, que espero eu? a minha esperança está em ti." Salmos 39:09

"Ouve, Senhor, a minha oração, e inclina os teus ouvidos ao meu clamor; não te cales perante as minhas lágrimas, porque sou para contigo como um estranho, um peregrino como todos os meus pais." Salmos 39:12

Observe este trecho do título do Salmo: "a brevidade e a vaidade da vida", exatamente comprovando que não vale a pena nos prendermos a uma dor, uma situação ruim; a vida é breve demais para que passemos alimentando ódios e rancores de pessoas que nos fizeram algum mal; como também é vão nessas situações tentar provar a honra por nossos esforços, já que isso só acaba mais com nosso crédito perante os outros.

Mas quando Deus age para recuperar a honra de seus filhos, não há quem se oponha ou conteste. E é muito melhor quando a justiça de Deus age por nós, porque recebemos a vitória com espírito de humildade, e todos os que nos humilharam e perseguiram acabam vendo que verdadeiramente Deus é em nossa vida.

Difícil !


Você é muito importante para mim.
Você corre, almoça, trabalha, canta, chora, ama, sorri, mas nunca me chama.
Você se entristece, mas depois eu te acalmo,
mas nunca me agradece.
Você caminha, sobe, desce escadas e nunca se preocupa comigo.
Você sente amor, ódio, sente tudo, menos minha presença.
Você tem os sentidos perfeitos, mas nunca os usa para mim.


Você é tão inteligente e não sabe nada de mim.
Você reclama de meus tratos, mas não valoriza o que eu faço por você..
Se está triste me culpa por isto, mas se está alegre, não me deixa participar de sua felicidade.

Você faz o que os outros ordenam, mas não faz o que eu peço com humildade.
Se você não subiu na vida, descarrega sobre mim toda a sua ira, mas se você é importante pisa nos menos favorecidos.
Você quebra todos os galhos, mas não tira nenhum espinho de minha testa.
Você entende todas as transações do mundo mas não entende minha mensagem.




Você reclama tanto da vida, mas não sabe que em mim terás uma vida que satisfaz.
Você baixa os olhos quando um superior lhe fala, mas não levanta esses mesmos olhos quando lhe falo do meu amor.
Você conta vantagem para as pessoas e não sabe que eu conheço toda a sua vida.
Você enfrenta muitos obstáculos na vida, é forte, mas que pena, embora não admita sei que você tem medo de mim.

Você defende o seu time, seu ator, mas não me defende no meio de seus amigos.
Você corre com o seu carro, mas nunca corre para os meus braços.
Você não sente vergonha ao se despir perante alguém, mas sente vergonha ao tirar sua máscara diante de mim.

Você costuma "ás vezes" falar do que fiz, mas nunca me deu oportunidade de falar o que você fez.
Você é um corpo no mundo, e eu sou um mundo em seu corpo.
Eu sou alguém que todos os dias bate a sua porta e pergunta: tem algum lugar para mim em sua casa, na sua vida, em seu coração ?
Eu estou presente nestas linhas que você por curiosidade começou a ler.

Eu sou JESUS CRISTO.

Quero simplesmente que você me aceite como salvador e senhor da sua vida.

"Se com tua boca confessares a JESUS como senhor e, em teu coração creres que DEUS o ressucitou dentre os mortos, serás salvo" (Romanos 10:9).

Autor Desconhecido

Ser feliz é ...



"Ser feliz é encontrar:
Força no perdão;
Esperança nas batalhas;
Segurança no palco do medo;
Amor nos desencontros.
É agradecer a DEUS a cada minuto pelo milagre da vida."

Fernando Pessoa

Fé é crer no que não se vê !

“O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei ?” (Salmos 27:1)

“Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo. O homem que estava correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato. Enquanto corria desesperado, orava a Deus da seguinte maneira:Deus Todo Poderoso, faz com que dois anjos venham do céu e fechem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem !!!




Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha. A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha.
- Senhor, eu te pedi anjos, não uma aranha. Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar...

Então ele abriu os olhos esperando ver um muro e viu apenas a aranha tecendo a teia. Os malfeitores estavam entrando na trilha, na qual ele se encontrava, e ele estava esperando apenas a morte.




Quando passaram em frente da trilha o homem escutou:
- Vamos, entremos nesta trilha.
- Não, não está vendo que tem até teia de aranha? Nada entrou por aqui. Continuemos procurando nas próximas trilhas.”

Autor desconhecido

Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível.

Às vezes pedimos muros seguros, mas Deus pede que tenhamos confiança n'Ele para deixar que Sua Glória se manifeste e faça algo como uma teia, que nos dá a mesma proteção de uma muralha.

Nunca desanime em meio às lutas. Siga em frente, pois Deus disse: “diga ao fraco que Eu sou forte”. São nos momentos mais difíceis que encontramos em Deus a nossa força.

Até a próxima ;)

De que vale ganhar o mundo todo e perder a alma ?



“De que vale ganhar o mundo todo e perder a sua alma?” (Mateus 16:26)

Esse versículo mexe realmente com o coração. Quantas vezes cansamos de ser cristãos por não podermos fazer certas coisas e ter certos comportamentos e ações e somos até chamados de “cafonas” ? E quantas vezes que acabamos fraquejando, e passamos longos períodos de frieza espiritual ?


Quando a saudade de Deus aperta, a mente se abre e nos damos conta: De que vale isso ? O que aprendo com isso e no que isso me cresce em conhecimento ? Se for em nada, de que vale? De que valem estes prazeres momentâneos ? Essa liberdade extrapolada, e essa falta de escrúpulos? De que vale andar sem rumo ? Você não é feliz assim!

Você pode mentir para todos, mas de duas pessoas você não pode esconder a verdade: Deus e você mesmo!


De que vale ser o(a) mais popular ? Tudo isso nos deixa feliz por alguns minutos, talvez horas. Mas não é verdade que você também, quando sente saudades de Deus, se pergunta: De que vale viver tão distante de Deus? De que vale se sentir amado por todos, e não estar na presença do Pai ? Um dia, essas pessoas irão te decepcionar. Muitas sairão de sua vida da mesma forma inesperada como chegaram... Mas Deus jamais fará isso !

Jesus está dizendo pra você: “Se você quer vir a mim, tem que renunciar a você mesmo (a), pegar a sua cruz e me seguir. Porque aquele que quiser continuar no erro, perderá sua vida, mas se abrir mão das fraquezas da carne, por amor a mim, achará a vida.

O que o homem pode ganhar se conquistar todo o mundo e no entanto, perder sua alma ? Quem e com o que você será recompensado pela vida errada que leva ? Eu virei na Glória de Meu Pai, com os anjos celestiais, e então recompensarei a cada um segundo o que têm vivido.” (Mateus 16:24-27)


Vamos orar assim : “Senhor Jesus, me ensina a te amar cada dia mais! Me ensina a ser como Tu! Me ensina a deixar tudo para trás e iniciar uma nova caminhada Contigo!
Neste momento, Senhor, me toma em tuas mãos! Amém.”

Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. (Tiago 4:8-10)

Buscar

 

Arquivo do blog

Eternidade Up Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger