Benção no supermercado.

"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. (Sl 37:5)"




"Um casal pobre morava em uma casa bem simples.
Apesar de todas as dificuldades no dia a dia e na criação dos filhos pequenos, eles serviam a Deus e entregavam suas vidas a Ele. Numa noite, Beth teve um sonho.
O sonho era assim: ela ouvia Deus dizendo pra que ela fosse ao supermercado e lá, comprava muitas coisas, as melhores marcas, grandes quantidades.
Quando acordou ela foi contar seu sonho ao marido, que logo se mostrou desinteressado e pediu que ela esquecesse essa "ideia maluca".
No outro dia, Beth (nome fictício) teve o mesmo sonho, exatamente o mesmo. Conta ao seu marido e novamente ele pede pra que ela esqueça. Isso se repetiu por uns dois dias mais.
No terceiro dia, ela tomou uma decisão. Se arrumou e disse ao marido que iria ao supermercado. Ele disse que era loucura, que eles não teriam como pagar as compras e que o sonho era só uma invenção dela pra tentar se conformar com a dura realidade.
Ela, decidida, saiu e foi ao mercado com seus filhos.
Chegando lá, ela passou por todos os corredores e foi pegando um pouco de cada coisa, tudo do bom e do melhor (como dizem por aí), atendia até os pedidos de seus filhos, coisas antes impossível de acontecer.
Na fila do caixa, ela começou a pensar que poderia estar errada de ter feito aquilo e agora passar vergonha, quando ouviu no auto-falante do mercado:

-A cliente do caixa 3 (número simbólico) acaba de ganhar no sorteio semanal e terá todas as suas compras pagas pelo nosso mercado. Obrigado pela preferência.

Então completamente emocionada, ela começou a chorar e a agradecer a Deus pela benção recebida."





Hoje não vou falar muito. Meu desejo é que você mesmo(a) faça a análise desse texto.
Apenas digo que em todo lugar Deus se mostra presente, nos mostra Sua Glória, Sua importância, deseja que nós coloquemos nossas vidas em suas mãos. Então tome Beth como exemplo de Confiança e Fé. =D


Fiquem com Deus !

"Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6.33).


Grande formiga !!!

"Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio.







Essa é a
ideia por trás do provérbio: "Observe a formiga, preguiçoso!"
A formiga não nos ensina simplesmente a sermos trabalhadores aplicados e incansáveis.
A formiga é também um bom exemplo de planejamento e preparação para o futuro.
Ela trabalha, se preparando para os dias em que não poderá trabalhar.

"Observe a formiga, preguiçoso!"

Isso significa trabalhar duro?
Investir de maneira inteligente?
Fazer seguros e ter uma boa poupança?
Essas seriam boas atitudes, mas a sabedoria que se deve aprendida com o comportamento instintivo da formiga é que ela vive hoje pensando o amanhã, não traz para hoje os problemas futuros, mas vive hoje sabendo que o amanhã vai vir.

Para os cristãos, esse amanhã não é simplesmente aposentadoria ou comida, abrigo e um pouco de sossego. É um amanhã de luz e perfeição, o amanhã eterno com Deus.
Pensando nesse amanhã, Paulo nos lembra: "Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade." Efésios 5.15-16




Pense:

"Enquanto é dia, precisamos realizar a obra dAquele que nos enviou. A noite se aproxima..."

Ore:

"Senhor do presente e do futuro, ajuda-nos a viver intensamente o dia de hoje com alegria, trabalhando com dedicação, servindo-te e ao nosso próximo, sem perder jamais a visão do amanhã contigo. Em Cristo. Amém."

- Você decide -



"Honrar a Cristo naquilo que eu decidir ver.
Honrar a Cristo naquilo que eu decidir escutar.
Honrar a Cristo na escolha dos lugares aonde eu decidir ir.
Honrar a Cristo na escolha das minhas amizades.
Honrar a Cristo naquilo que eu decidir falar.
Honrar a Cristo no cuidado que eu dedicar ao templo de meu corpo."


(Fragmento do texto de participação da Legião de Honra J.A.).




É como diz aí.
Podemos fazer tudo, mas também devemos saber se esse TUDO nos convêm. Minha mãe sempre me diz: fuja da aparência do mal (adaptado de I Tessalonicenses 5:22 ).
Isso não significa apenas não fazer o mal, mas fugir da aparência dele, não fazer coisas que deem motivos pra que as outras pessoas possam falar mal de você.
Um famoso ditado diz que quem tem telhado de vidro, não joga pedra nos dos outros. Pois então ... se ninguém é perfeito, porque ainda falamos dos outros, coisas como as que não queremos que falem da gente ?
Se você não der motivos, eles sempre falarão mentiras e mentiras não tem fundamentos, OK ?

Concluindo...

Antes de fazer qualquer coisa, se pergunte: em meus passos o que faria JESUS ??
Leia novamente o fragmento acima para que você possa gravá-lo em seu subconsciente ^^


Para saber mais ...

Consulte o site da Halicia.





"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. (1 Coríntios 6 : 12)

Jesus e vampiros parte 2

Olá gente! Depois de passear pelo blog Knowledge is Power percebi que nada é feito por acaso e observando a capa do livro Crepúsculo percebi algumas coisas.

Sim, ela é bonita o designer está de parabéns, mas o que tudo aí representa?
A Maçã: Nós sabemos que no jardim do Éden tinha um fruto proibido que Deus falou para Adão e Eva não comerem, eles desobedeceram e depois de comerem o fruto, o pecado entrou na terra. A história completa tá aqui Gênesis 3. Na bíblia não diz que foi uma maçã, mas ela representa o fruto do pecado.
As mãos: Na capa, a maçã está sendo oferecida. Como esta maçã simboliza o pecado,logo o pecado está sendo oferecido, dá vontade de comer de tão bonita e vermelhinha, está sendo oferecida pelo o que parece ser as mãos de um homem (Edward ou o Diabo) mãos bonitas, capa bonita, "pecado bonito" e que Bella mordeu direitinho. Essa é a estratégia do inimigo para todos nós.
Então gente, eu tenho mania de fazer posts grandes, mas esse foi apenas para mostrar que como a própria capa mostra, o pecado nos é oferecido como algo bom, por isso:

"Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor." Mateus 24:42
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." Marcos 14 : 38 


Permita que Ele te transforme


Deus muda lagartas em borboletas, areia em pérolas e carvão em diamantes usando tempo e pressão. Ele está trabalhando em você também basta você permitir que ele entre e mude sua vida por completo, permita que Deus transforme você de Lagarto para borboleta, Deus quer te levar a lugares altos, Basta você querer voar com ele. E só para te lembrar você é um diamente de muito valor, o Inimigo tem tentado devorar tua vida todos os dias, e se você esta ai a salvo é porque Deus tem cuidado de ti e esta te presentiando com mais uma oportunidade de recebê-lo em sua vida para enfim andar lado a lado com Ele! ACEITE-O HOJE. AMANHÃ PODE SER MUITO TARDE.
 

Cuide de quem te faz bem !

Olá ^^
Hoje, em uma comunidade do orkut, vi uma coisa que mexeu realmente comigo. Hoje o post será especialmente para o próximo. Ele será dedicado a pessoas que fazem nosso dia mais alegre, bonito e único.
Aos namorados, amigos, cônjugues, irmãos, pais, parentes ou simplesmente vizinhos ... aqui vai a seguinte mensagem :



"Cuide de quem te faz bem, de quem cuida de você.
Ultrapasse todos os limites, faça o impossível, se transforme no outro, ouça sua alma, veja sua pulsação, sinta seu olhar, não finja que não está vendo, não se esconda.
Você se importa ? Demonstre. Ama ? Corra atrás.
Você não vai se arrepender, a gente nunca se arrepende do que nos faz bem.
Você vai ver como faz bem provocar um sorriso, e saber que foi você quem fez ele desabrochar."




No dia a dia não temos tempo mais para nada. Tudo passa muito rápido sem termos noção do tempo.
E quanto áquelas pessoas que estão do nosso lado, sempre ali perto ?
Essas pessoas são super importantes em nossas vidas, quer uma prova disso ? Quando elas se afastam ou ficam doentes (de cama mesmo) sentimos logo a faltas delas.
Um sorriso, um abraço, um EU TE AMO ou então um "Bom dia, como vai você, sabia que eu estive pensando em você ? ", fazem toda a diferença.
Olhe nos olhos, dedique um tempo pra pessoa, faça alguma pra demonstrar que ela tem valor pra você, ouça atentamente ao que ela diz e você verá a toda a diferença.


Veja esse post, por Júlio, no blog "No contexto do fim":





As cinco linguagens do amor


1° - Palavras de afirmação:
Usar palavras que estimulem a outra pessoa é uma forma fundamental de expressar amor. "Você fica bem nesse vestido... Você fez um ótimo trabalho...Gostei de você ter continuado com isso ate o fim... Obrigado por limpar seu quarto...Fiquei contente que você levou o lixo para fora”.Todas essas expressões são palavras de afirmação. Aqui estão algumas outras: “Vi como você se esforçou para realizar esse projeto e quero que saiba que valorizo sinceramente aquilo que fez... O jantar estava delicioso... Obrigado por ter trabalhado tanto”.
Há milhares de formas de expressar apreciação por meio de palavras. Essas expressões devem ser direcionadas ao comportamento, à aparência física ou a personalidade do outro. As palavras podem ser faladas, escritas e ate mesmo cantadas. Para pessoas cuja principal linguagem do amor consiste em expressões de incentivo, tais palavras são como chuva de primavera sobre o solo ressecado.

2° - Tempo de qualidade:
Dedicar tempo a alguém significa dar a essa pessoa nossa atenção exclusiva. Para uma criança pequen
a, é sentar-se com ela e brincar de bola. Para um cônjuge, é sentar-se no sofá eolhar um para o outro enquanto conversam,ou fazer uma caminhada perto de casa, só vocês dois, ou ainda sair para comer fora, olhar-se nos olhos e conversar. É levar um adolescente para pescar, contar como era a vida quando você era adolescente e, depois, perguntar e que modo a vida dele é diferente da sua.Sua atenção está voltada para o adolescente e não para a pescaria.
Para o adulto sozinho, tempo de qualidade é fazer um programa com um amigo no qual vocês dois possam compartilhar a vida. O que importa não é a atividade, mas o fato de vocês terem tempo de ficar juntos. Quando você dedica tempo a alguém, esta dando a essa pessoa uma parte de sua vida.é uma forma profunda de demonstrar amar.

3° - Presentes:
Dar presentes é uma forma universal de amor.os presentes dizem:” ele estava pensando em mim,veja só o que comprou”. Crianças adultos e adolescentes, todos gostam de presentes. Para algumas pessoas, os presentes são a principal linguagem do amor. Nada faz se sentirem mas amadas do que receber um presente.
Os presentes não precisam ser caros. Você pode pegar uma pedra colorida e de formato incomum durante uma caminhada, levá-la para casa e dá-la a um menino de dez anos de idade, dizer onde a encontrou e que estava pensando nele. É quase certo que, aos 23 anos de idade, ainda tenha aquela pedra guardada na gaveta da cômoda.

4° - Atos de serviço:
Como diz o ditado: “ um gesto vale mais que mil palavras”. Isso é particularmente verdadeiro para pessoas cuja principal linguagem do amor consiste em atos de serviço. Realizar algo que você sabe que a outra pessoa gostaria que fizesse é uma expressão de amor. O mesmo vale para preparar uma refeição, lavar a louça, dar banho no cachorro, pintar um quarto, lavar o carro, levar o filho ou a filha para o treino de futebol, consertar o vestido de uma boneca e colocar de volta a correia da bicicleta. Essa lista não tem fim. A pessoa que fala essa linguagem do amor esta sempre buscando o que fazer pelos outros.
Para a pessoa cuja principal linguagem do amor consiste em atos de serviços, as palavras podem ser vazias se não forem acompanhadas de ações. O marido diz:”eu te amo”, e a esposa pensa: se me amasse mesmo, faria alguma coisa aqui em casa. É possível que ele esteja sendo sincero em suas palavras de afirmação, mas não está tocando a esposa emocionalmente, pois a linguagem dela é atos de serviço; sem isso, ela não se sentirá amada.
A esposa da presentes ao marido, mas se a sua linguagem do amor consiste em atos de serviço, ele se pergunta: Por que ela não gasta seu tempo limpa
ndo a casa em vez de comprar presentes para mim? “O homem se pega pelo estômago” não é verdadeiro para todos os homens, mas pode ser para aquele cuja a principal linguagem do amor são atos de serviço.

5° - Toque físico:
Conhecemos de longa data o poder do toque físico. É por isso que pegamos bebês no colo, segurando-os e apertando-os junto ao peito e dizendo uma porção de palavras tolas. Muito antes de a criança entender o significado do amor, ela se sente amada por meio do toque físico. Abraçar e beijar uma criança de seis anos quando vai para a escola pela manhã é uma forma de encher seu reservatório de amor e de prepará-la para um dia de aprendizado.
Se a principal linguagem do amor da criança é o toque físico, não há nada mais importante que isso. O adolescente cuja principal linguagem do amor é o toque físico pode fugir dos seu
s abraços e beijos, mas isso não significa que não queira ser tocado. Associa beijos e abraços com a infância. Já não é mais uma criança. Assim você deve aprender novos dialetos, novas formas de tocar seu adolescente. Um tapa no ombro, uma leve cotovelada num momento apropriado, uma “briga” no chão, fazer massagem nas costas depois do treino de algum esporte podem encher o reservatório de amor do adolescente.



Vamos prestar mais atenção naquelas coisas que por vezes passam despercebidas.
E que também possamos usar as cinco linguagens desse sentimento que é eterno. \o/

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. "


Que todos tenham um ótimo dia !

Só provando é que se conhece =D

Hoje vou contar uma história verídica, para que vocês possam pensar bastante antes de falarem qualquer coisa sobre a ressurreição de Jesus.




Na Universidade de Chicago “ Divinity School”, todo ano, eles têm o que chamam de “ Dia Batista”. Nesse dia cada um deve trazer um prato de comida e há um pic-nic no gramado. Sempre nesse dia, a escola convida um grande teólogo para dar uma palestra. Num ano eles convidaram o Dr. Paul Tillich.

Dr. Tillich falou durante 2 horas e meia, "provando" que a ressurreição de Jesus era falsa. Ele questionava estudiosos e livros e concluiu que como não havia provas históricas da ressurreição, a tradição religiosa da igreja caía por terra, porque era baseada num relacionamento com um Jesus que havia ressurgido literalmente dos mortos.

Quando concluiu sua teoria, ele perguntou se havia alguma pergunta. Depois de uns 30 segundos, um senhor negro de cabelos brancos se levantou no fundo do auditório.

-Dr. Tillich, eu tenho uma pergunta. Ele disse enquanto todos os olhos se voltavam para ele. Ele colocou a mão na sua sacola, pegou uma maçã e começou a comer.

- Dr. Tillich... Crunch, Munch (barulhos da mastigação) ... Minha pergunta é uma questão muito simples... Crunch, Munch... Eu nunca li tantos livros como o senhor leu... Crunch, Munch... E também não posso recitar as escrituras no original grego... Crunch, Munch... Eu não sei nada sobre Niebuhr e Heidegger...Crunch, Munch... E ele acabou de comer a maçã. Mas tudo o que eu gostaria de saber é: essa maçã que eu acabei de comer...estava doce ou azeda ?



Dr. Tillich parou por um momento e respondeu com todo o estilo de um estudioso:

-Eu não tenho possibilidades de responder essa questão, pois eu não provei a sua maçã.

O senhor de cabelos brancos jogou o que restou da maçã dentro do saco de papel, olhou para o Dr. Tillich e disse calmamente:

-O senhor também nunca provou do meu Jesus. Como pode afirmar o que está dizendo?

Mais de 1000 pessoas que estavam assistindo não puderam se conter. O auditório se ergueu em aplausos. Dr. Tillich agradeceu a platéia e rapidamente deixou o palco.


"Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia."(Salmos 34:8)


Aí está.

Como a gente pode falar de uma coisa que não provamos, que não conhecemos ?

Esse doutor pode ter o conhecimento que for e pode ser o mais importante dos teólogos, mas se ele não tiver provado do amor de Deus, nunca vai falar a verdade. De suposições o mundo está cheio, porém pergunte quem realmente conhece esse Jesus de quem tanto falam e todos se calarão e sairão de fininho como fez Tillich.

É só observar o que fez o senhor de cabelos brancos, que com sua humildade e com um simples jesto, "deslanchou" com o Doutor. A própria Bíblia Sagrada diz: "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes e Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são, para que nenhuma carne se glorie perante ele." (1 Co 1:27-29).

Tome essa mensagem como exemplo. Qual papel combina com você: O doutor envergonhado, ou o humilde e conhecedor de Jesus ?



* Para você que deseja conhecer Jesus ...

- Vá até a igreja mais perto de você e se sentir no coração, que é o mais importante, aceite-O. A partir desse momento, você fará parte desse grupo de pessoas que convivem com Ele, O amam e que tentam conhecê-Lo. Digo "tentam" porque não somos criaturas perfeitas. Estamos exatamente buscando a perfeição.

- Orar, jenjuar, conversar com Ele, entregar totalmente sua vida a Ele, colocá-Lo em 1º lugar, são pontos importantes nesse processo. Dica: Deus já sabe o que o seu coração deseja, mas quer ouvir você pedir, então começe por aí =)

- Paciência é uma virtude. Sabemos que principalmente vivendo neste mundo, isso é hiper difícil de fazer, mas tente. Se acontecer de você não ouvir a resposta, ESPERE. Todo acontece no Tempo de Deus. Seja paciente e também um bom ouvinte.

- Faça da Bíblia seu livro-companheiro, porque essa é a melhor e maior obra já existente na face da terra. Ela vai te ajudar nesta jornada, sem falar que ela também é o "manual da vida".


Que todos tenham um dia muito abençoado. ^^

Buscar

 

Arquivo do blog

Eternidade Up Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger